sábado, 19 de janeiro de 2013

Desafios em 2013

Já tem algum tempo que eu tô tentando mudar algumas coisas na minha vida, prá viver melhor, prá corrigir alguns comportamentos que, por mais que eu saiba que estão errados, repito sempre, sempre, sempre. Já no fim do ano passado eu iniciei alguma mudanças, mas é lógico que cumpro quando quero, quando dá, quando tenho vontade... e aí os resultados não são os esperados, né? No pain, no gain.
 
Me matriculei na academia, mas realmente a disciplina não está sendo meu forte. Também iniciei o programa Vigilantes do Peso, e no início tive um super resultado, mas é claro que me descuidei, parei de anotar os pontos e a coisa desandou de novo. Mas eu percebi que prá cada atitude de mudança, as melhoras apareceram!
 
Aí eu me propus um desafio. Ou melhor, vários desafios... todo mês eu vou focar em alguma mudança e tenho 30 dias prá dedicar toda a minha atenção e ser disciplinada naquele "assunto". A idéia é sentir as mudanças positivas e adaptar na minha rotina.
 
O desafio de janeiro, até agora, tem sido um sucesso. "Janeiro sem compras", e juro, já é dia 19 e eu não uso o meu cartão de crédito desde o dia 23/12! Claro que falar assim parece um absurdo, porque nem é tanto tempo assim, mas eu usava o cartão prá muitas bobeirinhas... ebay, por exemplo, é a minha perdição. E nessas de "ah, olha que barato, essas capinhas de celular todas só me custaram R$ 25,00", e de 25 em 25 eu torro umas 200 dilmas em besteiras! Então serão 30 dias sem usar o cartão, prá sentir que dá prá pensar antes de comprar, que ninguém precisa de 5 shampoos no banheiro, que eu preciso ser mais consciente com o meu dinheiro.
 
E olha o tanto de promoção boa que tem em janeiro!!! Ontem dei uma passadinha no shopping e vi sapatilhas fofas com 60% de desconto, mas né... eu tenho sapatilhas! A escolha do mês foi proposital, prá sentir mesmo que uma mudança de pensamento é obrigatória! A idéia não é passar vontade e quando chegar fevereiro correr desembestada comprando tudo! Estou em busca de equilíbrio!
 
E assim eu pretendo fazer um desafio por mês, vamos ver se dá certo!

2 comentários:

Sheila disse...

Olá, Tati
Fico feliz que tenha voltado a postar e que novos e bons objetivos.
Essa mudança de pensamento e comportamento em relação aos gastos será ótimo para sua saúde financeira.

Beijos

Mylch_B disse...

Boa sorte, Tati! O importante eh isso, dar um passinho d cada vez...

Bjks