terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O Dia do Chacal

Eu já dei dica de livro do Frederick Forsyth aqui no blog (que foi dica de leitora!), e com certeza vou buscar mais livros do cara prá ler, porque é ficção policial de primeira!
 
O Dia do Chacal é um livro de perseguição, basicamente. Um matador profissional (O Chacal) é contratado para matar o então presidente da França, Charles de Gaule. E aí a trama é essa, o detalhamento dos planos do Chacal, as rotas de fuga, a escolha da arma, os documentos falsos prá entrar na França, a perseguição policial prá localizar o Chacal... leitura viciante!
 
É lógico que eu continuo com a minha mania de "escalar" atores de Hollywood pros personagens dos livros que eu leio, hahahaha! E o Chacal só poderia ser o Ryan Gosling, porque todo matador tem que ser gostoso! E torci por ele o livro tooodo, o presidente que se danasse, kkkkkk!
 
Se você gosta de livros de ação e com trama policial envolvida, Frederick Forsyth é o autor! Recomendo muito! Tem um filme chamado O Chacal, mas eu não me lembro muito bem do enredo, se foi baseado no filme ou não. O Chacal do filme é o Bruce Willis, alguém lembra?

Um comentário:

Mylch_B disse...

Lembro! E tem o tdb do Richard Gere com aqueles olhinhos apertadinhos q, ai, meldels... [suspiros]
Como nao li o livro, nao posso afirmar ao certo, mas acho q foi baseado, sim, nele, com algumas diferencas q eventualmente ocorrem em filmes adaptados. ;0)

Bjks