segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dicas Para Lavar Pincéis

Eu sempre fui adepta do shampoo Johnson's para lavar meus pincéis de maquiagem. A gente sabe que os pincéis são ótimos guardadores de bactérias, então é bem importante lavá-los com frequência. Eu tento lavar os meus todos os finais de semana, ou pelo menos a cada 10 dias, mas toda vez eu fico me perguntando: será que só o shampoo retira todos os germes e bactérias acumulados nas cerdas, ou só retira mesmo os restos de produto?

Quando eu assisti esse vídeo da Michelle Phan, achei bem interessante a idéia: líquido bactericida prá limpar e eliminar sujeiras e óleo para hidratar as cerdas!


Na mesma hora destinei meu shampoozinho Chega de Lágrimas só prá limpar bem a parte interna dos olhos (lembram da dica do oftalmo?), e mudei minha técnica de limpeza dos pincéis:


A Michelle usa um produto para lavar louças então adiconou óleo porque esse líquido bactericida é muito forte e poderia ressecar as cerdas. Eu comprei um sabonete líquido Protex, que é muito cheirosinho e cremoso, o que dispensa o uso do óleo, mas eu só me dei conta disso depois. De qualquer forma, o uso do óleo não alterou meus pincéis, o resultado foi ótimo!


Coloquei um pouquinho do sabonete e do óleo sobre um prato, e esfreguei os pincéis secos nessa mistura. A sujeira de maquiagem vai ficando toda no prato, e várias cerdas caem. Fui passando todos os pincéis, adicionando mais sabonete conforme ia acabando, e deixando os pincéis lambuzados descansarem na borda do prato.


Assim que eu terminei de ensaboar todos os pincéis, fui levando um a um prá debaixo da torneira e enxaguando, esfregando as cerdas na palma da mão. Sai MUITA sujeira e faz muita espuma, e as cerdas estavam bem macias.

A Michelle usa uns canudinhos plásticos prá secar os pincéis dentro de um copo, prá que eles mantenham o formato. Eu prefiro deixar os meus secarem sobre uma toalha, inclinados.


O pincel de blush já é constantemente rosa, não consegui mais deixá-lo branquinho. Mas adorei essa técnica, da próxima vez não vou usar o óleo e verificar se o resultado é o mesmo. Meus pincéis estão incrivelmente macios, mas não tem aquele cheirinho delicioso de shampoo de bebê. Achei a dica ótima, além de ser bem mais barato do que os produtos específicos prá limpeza de pincéis!

Nenhum comentário: