domingo, 7 de novembro de 2010

Troquinha de Natal 2010


Então, vamos brincar de novo??? Quem já brincou das outras vezes, já sabe como funciona, e não vai ter nada muito diferente das outras vezes. Quem vai brincar pela primeira vez, fica de olho nas regras que não tem mistério!

REGRAS:

1- Cumprir os prazos!!! Caso haja qualquer imprevisto, entrar em contato com a amiga e AVISAR!
2 - Cumprir as normas e enviar os itens solicitados!
3 - Fazer tudo com amoooooor!

Quer participar? Leia com atenção:

Inscrições: de 07/11 a 19/11/2010
Sorteio: 21/11/2010
Preparo das trocas: de 22/11 a 05/12/2010
Envio das trocas: de 06/12 a 10/12/2010

Itens obrigatórios na troca:

1 - XÍCARA. Como as xícaras foram itens enviados em quase todas as troquinhas de inverno, achei válido colocar como item obrigatório nessa troquinha de Natal. Não precisa ser de tema natalino, OK? Escolha uma xícara da cor preferida da sua amiga, ou com um desenho muito lindo. Encha de balas ou de chás se você quiser. Mas embale bem prá garantir que ela chegue inteira!

2 - GULOSEIMAS. Envie coisinhas gostosas de comer prá sua amiga. Balinhas, chicletes, gomas, chocolates, paçoquinha ou castanhas, não importa. Mas mime a sua amitroquinha com guloseimas!

3 - LEITURA. Tem algum livro que você acha incrível? Uma revista que sempre tem matérias ótimas? Escolha uma leitura bem agradável e envie prá sua amiga! Se for revista, por favor, envie a mais atual que tiver na banca, nada de notícia velha.

4 - MAQUIAGEM. Qual fia nunca usa um batonzinho? Que não gosta de uma sombra clarinha? De um lápis preto? Escolha um item de maquiagem bem legal e presenteie, prá sua amiga ficar aiinda mais leeenda!

5 - RECEITA. Sabe quando é Natal, e você espera aquele prato chegar à mesa? Então, descubra que receita é essa, qual é o gostinho do Natal prá você, escreva num papel bem caprichado e envie prá que a sua amiga também possa dividir esse gostinho com você!

6 - ITEM PERFUMADO. Pode ser um cheirinho prá casa, pode ser um cheirinho prá amiga. Um hidratante, um óleo aromático, um perfuminho agradável, um sachet prá perfumar gavetas... existem tantas opções!

7 - ITEM NATALINO. Um papai noelzinho é sempre bem vindo nos lares aconchegantes! Uma árvorezinha, um menino Jesus, um boneco de neve, uma guirlandinha, um sino, presentinhos.

8 - ITEM DE PAPELARIA. Caneta colorida, lápis, adesivos, papéis estampados, agendinhas, post-its, aquelas coisinhas fofas que a maioria de nós tanto gosta.

9 - ITEM REGIONAL. Eu sei que esse item vai fazer muita gente quebrar a cabeça, mas eu vou explicar. Não precisa ser algo que represente o lugar em que você mora, não é isso. Mas eu gostaria que cada um escolhesse algo que não seja fácil de encontrar em qualquer cidade, entendem? Se onde você mora tem alguém que faz um artesanato lindo, ou se tem uma loja de produtos típicos da sua região, pode ser isso. Na última troquinha, eu ganhei itens da Liberdade, bairro típico de São Paulo, coisinhas japonesas que eu não encontro por aqui, e muitas meninas ganharam itens tradicionais da Bahia. Por exemplo, eu não tenho nada típico do minha região prá enviar, mas tenho a minha amiga que faz artesanatos incríveis, panos de prato bordados, aventais e bonecas lindinhas. Não é nada típico matogrossense, mas é lindo e com certeza só tem aqui. Pegaram o espírito da coisa?

10 - CARTA. Uma cartinha carinhosa explicando os itens enviados!

Regra principal: envie prá sua amiga itens QUE VOCÊ MESMA gostaria de receber!

É claro que você pode incrementar a sua troca e colocar mais coisinhas deliciosas prá sua amiga, mas esses itens listados acima são obrigatórios. Lembrando que a idéia da troca não é gastar, e sim preparar um mimo prá aquecer o coração das amigas! Me esforcei prá escolher itens que possuem muitas opções de preços, prá ninguém torrar uma grana desnecessária na brincadeira! Até porque temos também as despesas de envio.

Qualquer leitora que resida em território nacional pode se inscrever (sorry amyghas internacionais...), desde que esteja preparada prá assumir um compromisso, todas nós vamos presentear e portanto, merecemos ser presenteadas! Ai que lindo! Ah, e eu fico falando sempre no feminino, mas se houver algum leitor por aqui que queira se inscrever, será muitíssimo bem-vindo!


Prá se increver, basta enviar um email para

troquinhadenatal(arroba)hotmail.com

com o nome de "TROQUINHA" contendo seu nome, idade e endereço completo.

Os endereços não serão divulgados. É importante também que você tenha uma máquina fotográfica disponível, todas as trocas serão mostradas aqui no blog.

Preparadas??? Mandem seus emails, vou adorar receber todos eles!!!!!!!

13 comentários:

Greice Kölln Vipych disse...

Ebaaa!!
adoro!
beijinhos!

Singra disse...

Ameiiiiiii! Já estou super-dentro!
Beijos para todas e boa troquinha! Coisa + linda do mundo que aquece nossos corações e nos dá lindas amizades...Amo!

Sâmara disse...

Que notícia boa, Tati. Infelizmente perdi a última troquinha, mas já fiz minha inscrição para esta. Beijos, Sâmara

Nadja Barros disse...

Oie!!

Já fiz minha inscrição!!! :)

beijos, amitrocas!!

Fabiana Cleise disse...

Oi!!!
Fiz a minha inscrição!!!
Bjs!
Fabiana

patty disse...

Acabei de me inscrever estou muito feliz é a primeira ves que participo bjs patty

Anônimo disse...

Oba! Oba! Oba!

Beijos
Te amo muuuuuuuuito
Flavitcha

Erika Rodriguez disse...

Eba!!! Adoro troquinha!
Já estou inscrita também, né Tati?

beijossss

Anônimo disse...

Que legal Tatinha mas uma troquinha!!!

mas dessa vez não poderei participar =( mas ficarei aqui acompanhando tudo!!!
bjos flor.

Pri B.

mariana coutinho disse...

Olááá queridaaaa
vou participar de noovo!!!!!
bjooca, Maricota

Fabiola Paschoal disse...

Opa, ainda dá tempo? Eu tb quero! ^^

To mandando e-mail.

:*

Unknown disse...

É hojeeee!
To ansiosa!Rs!!!
Beijooo!

Deborah Eller Rocha e Costa disse...

Olá!!
Feliz 2011 pra vc!!
acabei de postar uma foto da minha troquinha de natal... passa lá pra ver...
http://fazendoartecomdeborah.blogspot.com

Obrigada pela maravilhosa oportunidade... Bjim...