sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Gororoba

Tô aqui baixando umas fotos pro computador, na esperança de conseguir montar um post, quando me deparo com essa foto:

E fiquei me perguntando "what the hell is that?" por alguns segundos, tentando me lembrar em que momento eu fiz essa gororoba - e fotografei!!! Mas sabe quando nada ocorre? Tô ali, vendo a foto, identificando os ingredientes da mistura suspeita, lembrando, lembrando... poque a gente pode fazer mil comidinhas que lembra, né? Eu lembro, ainda mais vendo as fotos!!! Tem várias receitas que eu vejo aqui no blog que eu até me admiro, tipo "nooossa, nunca mais cozinhei isso, que legal, preciso fazer de novo!", tipo o Bife Enroladinho, adorei ver o post porque eu nem lembrava mais dessa receita!

Tá, mas voltando à gororoba... tava pensando em mil outras coisas já, mas a imagem na tela me forçava a memória! Que raio de prato foi esse que eu não consigo me lembrar? Fora que eu gosto de uma gororoba, né! O Mexidinho é a prova mais concreta disso! E tá lá a foto na tela. Quando, como onde eu desenvolvi essa mistureba? Era só passar mais algumas fotos, minhas queridas, prá ter a resposta do mistério misterioso!

Aquela mistura louca era a base de um... ehr... risoto? Prefiro chamar de "arroz com tudo dentro", acho que fica mais honesto. Essa é uma misturança que muito me agrada, porque eu uso todos os restos que tem na geladeira e ainda como arroz fantasiado de risoto, que eu tanto amo! É só ver aquele meio pimentão, aquela cebola dentro do potinho, 3 dentes de alho dando sopa, que eu já quero fazer com arroz (ou com Nissin Miojo, depende da motivação do dia!).

O modus operandi é a base prá toda gororoba que se preze: vai com tudo prá panela, deixa dar uma refogadinha e depois adiciona o protagonista, que pode ser arroz, ou macarrão, ou feijão... sei lá, o mais legal de desenvolver gororobas é que elas não seguem nenhuma regra, e só quem tem espírito livre pode se aventurar nesses caminhos, senão corre o risco de sofrer. Quem gosta de regras vai sofreeer com a gororoba, vai por mim!

Então taí resolvido o enigma. Tomate, carne, pimentão, milho, cebola, alho, extrato de tomate e arroz. Gororoba dos deuses!

3 comentários:

Anônimo disse...

Hum que delicia, adoro ele meio molhado com salada.
Princesa, falta poucos dia pra eu te abraçar saudades muitas viu.

Beijos Mamadi

Anônimo disse...

Menina que delicia,com uma saladinha de almeirão....hummmmmmmmmmm ta chegando o dia oba!!!!!veremos voce. Beijitos,tia Narildinha.

Nadja Barros disse...

Taí, gostei do resultado!

Essa é uma das vantagens de morar sozinha, pq acho que os meninos não iam encarar, não!
ehehehehehehehehehe

beijos grandes, enormes pra vc, pra mamadi e tia marildinhas, AS FOFAS!