sábado, 11 de setembro de 2010

Operação Cavalo de Tróia - Jerusalém

Esse livro mexeu comigo como há muito tempo nenhum livro mexia. É ficção, mas trata-se de fé.
A trama se resume mais ou menos assim: o autor, J. J. Benitez, recebe um contato de um major aposentado pela Força Aérea norte-americana, e acabam se tornando muito amigos e próximos. Aí um dia esse major morre e deixa pro J. J. um diário. É um diário sobre uma experiência desenvolvida pela Força Aérea, pela Nasa, e o escambau a quatro, que criaram um módulo com capacidade de viajar no tempo. Até aí, nada de novo prá quem é fã do Marty McFly... mas a viagem que eles fizeram com o módulo vai muito além da imaginação. Eles decidiram voltar no ano 30, nos dias que antecederam a Paixão de Cristo!!!!
Óhhhhh - pausa dramática - quão instigante pode ser um livro desses??? Então prepararam o Major por mais de um ano, ele teve que aprender a língua, os costumes, os trejeitos, tudo sobre aquela época e se infiltrar entre os amigos de Jesus, prá elucidar vários pontos obscuros sobre os últimos dias Dele antes da ressurreição.
O livro, é, antes de tudo, muito, mas muito emocionante. Ele fala sobre os Apóstolos, da personalidade de cada um deles, das tradições do período, as comidas, os afazeres, o cotidiano, então é tudo muito rico em detalhes, fiquei fascinada. A Paixão, em si, é um detalhe à parte. É muito mais do que o filme do Mel Gibson, muito, muito mais. Sofri lendo, viu... acho impossível não sofrer, porque além das torturas, o autor vai detalhando as consequências físicas de cada ato, de cada sofrimento que Jesus passou.
A série tem 8 livros ao todo, não sei ainda qual direção o autor vai tomar, mas esse primeiro livro me deixou muito curiosa! Durante a metade do livro, cheguei a pensar em parar de ler, porque tava me deixando meio em parafuso, mexendo com as minhas crenças e verdades. Mas valeu à pena ter chegado à última página, valeu muito!

3 comentários:

Sheila disse...

Adoro suas sugestões de livros,fica tudo anotadinho para uma oportunidade.

Beijos

Anônimo disse...

Nossa, depois dessa sugestão, quero esse livro AGORA!!!
Onde será q vou consegui-lo?
Post muitissimo bom
Beijos
Amo muuuuuuuuuito
Flavitcha

Erika Teixeira disse...

Você não irá se arrepender de ler esses 8 livros. Apesar de ficção, Benitez retrata Jesus de uma forma tão incrivel, que mesmo os mais descrentes, se apaixonam por essa pessoa! Depois que comecei a saga do OCT comecei a me aprofundar mais sobre o Jesus historico e a entender o que foi sua passagem pela Terra.
E sem contar que chega uma hora que a gente acredita que o Major existiu e sua aventura realmente aconteceu!!
É meu livro de cabeceira e dá até dó de pensar que terminará no 9º volume!