quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Filme Preferido

Volver é um dos meus filmes preferidos, por vários motivos. É um filme triste, mas que faz rir. É um filme sobre mulheres, sobre uma família de mulheres fortes e autênticas. É um filme cheio de cores, a fotografia é lindíssima. É espanhol, acho a língua uma delícia de ouvir. O filme fala de tradições e tem várias supertições. E tem a atuação da Penelope Cruz, que eu adoro.

Adoro a história de como o vento pode enlouquecer as pessoas. E como a Raimunda "resolve" o problema do marido. Como ela pega um restaurante fechado e cozinha prá uma equipe inteira, sem ter dinheiro algum. Adoro as mentiras da mãe dela. E a cena do cheiro do pum, hahahaha, amo! Adoro ver os jardins internos das casas espanholas. Adoro ver as cenas nas ruas de Madrid. E a relação com a morte, durante o filme todo, me faz pensar que na Espanha é Dia de Los Muertos sempre.

3 comentários:

Greice Kölln Vipych disse...

Nunca assisti..mas depois desse post lindo com certeza assistirei!

beijinhos

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!!!!!

Que bom vê-la no blog, alegre, feliz, saltitante e faceira!!!!

Essa idéia do meme da Carla é show de bola mesmo! Vontaaaaade de copiar tb! Só falta a coragem, q a preguicinha anda boa demais por aqui ainda! ;)

Tô acompanhando as respostas de vcs, e adorando! tão bom conhecer estes detalhes que a gente nunca lembra de perguntar... sobre o filme, vc descreveu tão bem e aguçou muito a minha curiosidade, acho que tanto e a ponto de eu esquecer que deteeeeeesto a penelope cruzes...ahahahahahah

Um beijão!
Amanhã volto pra ver o programa favorito... talvez eu até já saiba qual é... será que acertei? ;)

Anônimo disse...

Tati,

Você voltou! Que saudades... adoro este filme também, já assistiu Vicky, Cristina, Barcelona?

Bj,

Pati Pape