quarta-feira, 1 de maio de 2013

Projeto 90 Dias - 7 e 8

É muito difícil manter o foco, é muito difícil não se perder pelo caminho. Continuo dando várias derrapadas, mas com certeza estou procurando um meio de ser mais saudável.
 
Várias atitudes estão mudando aos poucos:
 
- estou sempre em busca de substitutos pros doces (especialmente quando dá aqueeeela vontade de comer chocolate), e estou trocando por frutas, chiclé sem açúcar ou mingau de farelo de aveia - este quando estou em casa e já é noite, é super reconfortante.
 
- a prática de exercícios entrou em mim, finalmente! Sinto falta se não vou na academia, e preciso dar ao menos a minha corridinha.
 
- refrigerante nunca foi uma preferência minha, e aqui em casa nunca tem, mas eu sempre acabava bebendo quando ia à festas, churrascos, e agora cortei de vez.
 
- não repito mais o prato, nem que a refeição esteja maravilhosamente maravilhosa. Nem que for o Cozido da Dona Nenê eu vou repetir!
 
Tenho muito que aprender, muito prá mudar, porque essas pequenas práticas tem que ser rotineiras, e não só porque estamos de dieta! O intuito maior é ser saudável e ter um corpo que funcione bem (que seja um corpo magro "bom"), e me sentir OK com meu corpo, sem banha sobrando por cima da calça!
 
Na terça-feira eu tive uma manhã bem atípica, não fui ao trabalho, fui doar sangue. Depois da doação eles dão um lanchinho que você tem que comer, e eu já havia tomado um café reforçado! Então tomei café duas vezes, com diretio a bolacha recheada, oh my...
 
O almoço foi o de sempre, marmitinha feita em casa, minha mãe colocou menos comida, muito colaborativa! À tarde comi banana, tangerina, mas senti muita vontade de comer mais doces! Não pude ir à academia por causa da doação, então acabei ficando em casa e comi um pouquinho além da conta... fui ao mercado e comprei um bom pedaço de salmão fresco, que cheguei em casa e prontamente fatiei! Sashimi, ebaaaa!
 
Quarta-feira, FERIADO!!! E aniversário da mamis, então tem um bolo de morango com leite condensado ma-ra-vi-lho-so da Sodiê na geladeira! Muita tentação, né? Fui correr na rua pela manhã, sofri muito, porque correr na rua é muito mais cansativo que correr na esteira! Almoçamos fora, e tirei um senhor cochilo á tarde! Acordei, comi bolo... (super larica por doces após os cochilos da tarde, quem mais?). Comi o resto do salmão.
 
Comprei o livro do Dr. Dukan, tô achando interessante a leitura e, vendo um milhão de pessoas fazendo essa dieta no Instagram, tô pensando no assunto. Não me vejo fazendo dietas tão restritivas e me sentindo bem, então ainda estou pensando sobre isso. Veremos como será o restinho da semana...

2 comentários:

Carla disse...

Que bom quando as mudanças vão acontecendo, né Tati?

Eu também fico super tentada a fazer a dieta Dukan, tem até um grupo no Facebook, mas eu realmente não conseguiria fazer nada assim tão restritivo.

beijos!

Mylch_B disse...

Nossa, q invejinha, ainda nao consegui tornar a atividade fisica um habito. Vou na marra e, se falto, nem doi a consciencia...rs
Eu nao sou mt a favor dessas dietas restritivas, nao, acho q reeducacao alimentar ainda eh a melhor forma de emagrecer e, principalmente, manter!
Mas estamos tds na luta. Cada uma achando seu caminho. Uma derrapadinha aqui, outra ali, mas sempre firmes!!

Bjks