quarta-feira, 6 de maio de 2009

A Troca

Finalmente assisti esse filme, eu tava muito curiosa sobre ele. E me surpreendi, porque eu esperava um drama de chorar rios... mas não tive vontade de chorar em nenhuma cena. Me despertou revolta, porque é um tipo de filme-denúncia sobre a polícia corrupta de Los Angeles na década de 20. Aliás, o clima noir do filme é muito lindo, mesmo com toda a tragédia acontecendo, a ambientação é apaixonante!
A Jolie... não me convenceu muito, ela passa o filme todo com os olhos bem arregalados e sem muitos rompantes de qualquer sentimento, mas fiquei daqui imaginando se as mulheres em 1928 não eram mesmo assim tão recatadas.
A personagem dela, apesar de ser uma mulher muito forte, é muito delicada, o gestual dela é frágil (e a magreza assustadora da atriz colaborou), mas ela suportou muita coisa sozinha, sem demonstrar. Como é uma história real, impressiona ainda mais.
Me decepcionei um pouco com o final, porque eu gosto de finais previsíveis e hollywoodianos, com todo mundo se abraçando, o padre dizendo "beije a noiva", essas pieguices.
Mas o filme é legal, apesar de comprido, vale todas as cenas!
Recomendo!

Nenhum comentário: