terça-feira, 20 de março de 2012

Filmes Tensos

Não sei porque cargas d'água às vezes eu resolvo assistir filmes de suspense ou de terror. Eu sofro muito, fico adiantando as cenas e depois aquelas os momentos mais fortes ficam se repetindo na minha cabeça! Mas eu insisto, porque alguns me surpreendem!


Precisamos Falar Sobre o Kevin - Relação problemática entre mãe e filho, que é tratada através do comportamento do menino, culminando em uma tragédia. Dica preciosa sobre esse filme: leia o livro antes! Como eu já li há algum tempo, eu saquei o filme todo, mas tenho receio de que as pessoas podem se perder na história se estão apenas vendo o filme. Achei confuso e desconexo, porque ele é muito fiel ao livro, então a narrativa se alterna entre os fatos em ordem cronológica e os devaneios da mãe. Tipo, no começo, tem várias cenas dela na Tomatina, se divertindo, e eu achei isso SUPER CONFUSO. O livro não traz essas memórias, seria difícil entender o que aquilo significa prá ela sem saber do contexto, e durante o filme isso se torna muito complicado. Mas vale à pena assistir, a interpretação da Tilda e do Ezra são fidelíssimas aos personagens, o Kevin não poderia ser mais perfeito!

A Casa dos Sonhos - Achei esse filme ótimo!  Um pai de família compra uma casa que ele considera "a casa dos sonhos". Quando eles vão morar na casa, coisas estranhas começam a acontecer, eles começam a investigar o passado daquela casa, e... surpresa!!! Sempre gosto de filmes que tem explicação lógica prás coisas, fenômenos paranormais não me convencem muito (no cinema!), e apesar de acreditar em muitas coisas do além, nos filmes prefiro fatos cientificamente possíveis. Esse filme tem um pouquinho de "coisa de esprítos", mas no geral é muito bem sacado, adoro me surpreender no final! E a Rachel Weisz está bela, bela, bela!

7 Noites na Escuridão - Um grupo de desconhecidos está participando de um reallity show que consiste em fazê-los passar 7 dias e 7 noites em um manicômio abandonado, realizando pequenas tarefas, como explorar o porão, invocar espíritos... durante as tarefas coisas estranhas e fenômenos acontecem, e eu levei vários sustos e o filme poderia até ser legal, mas é muito ruim! Tem muita cena mal feita, muitas coisas mal explicadas e o final é de chorar de tão ruim. NÃO RECOMENDO!

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres - ação e suspense, filmão dos bons! Eu li a trilogia Millenium, então eu já sabia a essência dos personagens, mas de qualquer forma, o filme é muito bom e não ter lido o livro não é empecilho nenhum. A Lisbeth Salander é SENSACIONAL, e não vou fazer nenhum resuminho do filme porque ele é complexo de explicar, são muitos fatos que acontecem ao mesmo tempo e estão interligados, mas adianto que trata de investigação, é um enredo muito bem amarrado. E o filme é longo, moçada, assistam com tempo!

Nenhum comentário: