domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sobremesa de banana

Uma sobremesa prática e deliciosa! Minha prima ditou, minha tia executou e o restante da família ficou esperando, o cheirinho de espalhando pela casa... nham nham, muito boa!
Prá fazer é simples - os ingredientes estão em vermelho! Pega o pão de forma (fizemos com a casca, mas pode tirar se quiser) e amassa sobre uma tábua, até que ele fique fininho (se você não tiver rolo de macarrão em casa, pode usar uma garrafa). Passa doce de leite com vontade sobre o pão, e depois adiciona algumas fatias de banana, cortadas na longitudinal. Enrola as fatias de pão, como se fosse um rocambole.

Vai organizando os rolinhos numa fôrma, um do ladinho do outro, sem encostar. Faça quantos quiser... como é uma sobremesa bem doce, acredito que cada pessoa coma um ou dois rolinhos. Depois de todos deitadinhos na fôrma, coloque um pouco de leite sobre cada um deles, adicionando aos poucos, com uma colher, umedecendo o pão de leve (pode virar os rolinhose umedecer cada um por inteiro). Depois, faça uma mistura de açúcar e canela e polvilhe por cima de todos os rolinhos.

Vai pro forno por uns 20 a 30 minutinhos, até o açúcar ficar douradinho e os pães tostarem suavemente. O doce de leite derrete, o pão fica crocante... hmmmmm, o aroma da casa fica maravilhoso!

Nós comemos só os rolinhos, sem acompanhamento, mas imagino que servir quente, com uma bola de sorvete de creme... deve ficar dos deuses! A Ana Maria Braga fez essa receita, mas de forma mais light, a dela não leva doce de leite! Prefiro a nossa, hehehehehe!

7 comentários:

Anônimo disse...

tati...
tive visitas ... e fiz a sobremesa...
pao sem casca e com sorvete de flocos...
ficou mara...
nao sobrou um so rolinho pra contar a historia!!!!
by Camila
ja com saudades

..:: Tati ::.. disse...

hmmmm, quem foram as visitas, Cá?

Anônimo disse...

hum...
o sensei e um amigo meu!
=]
ca

Lanny disse...

Eu vou fazer esta receita! Menina, a coisa deve ser boa demais!! Ai,ai!! Beijos!

Nadja Barros disse...

Tatitoca!
Visita direto dos esteites!!

Esquenta um rolinho delicia destes aí, fia, bota a mesa com florzinha (pode ser de prástico), que eu levo o chá (comprei um chá tão chique, amiga, a sua cara!! de frutas vermelhas e o saquinho do chá nem é de papel, é de voil, em formato de piramide, j' viu?)... e o blog tá leeeendo!

e eu já vi taaanta cousa enlouquecedora... me ajuuuuude, que senão eu volto endividada por um ano todo!

bjs mil a todas vcs!

Pri B. disse...

n0ssa tati, quer0 muit0 c0mer iss0!!! que delicia hein!!!
anci0sissima p0r visitas em minha casa para fazer hehe
bj0s.

Anônimo disse...

Eu fiz é deliciosa garantido.
Podem testar rápida e MARAVILHOSA

Obrigado Christiane MG