domingo, 17 de outubro de 2010

Um Livro de Ficção

Eu sei, eu sei. pulei o dia 12 que deveria ser Um Conto. Mas eu vou deixar isso prá lá, porque não sou de ler contos, então se eu escrever aqui "meu conto preferido" vai ser mentira. Resolvi pular logo pro próximo item, ta bom?

Então vou logo pro livro de ficção. Como tudo que eu leio e acho bom eu venho correndo aqui prá contar, foi difícil encontrar uma novidade prá escrever e recomendar.

Não é nenhum livro específico, mas sim todos os livros da Patrícia Cornwell. Prá quem gosta de CSI, suspense, investigação, serial-killers e coisas do gênero, é um prato cheio! As capas são um pouco assustadoras, mas a intenção dos livros é essa mesmo, eu me sinto dentro do cinema morrendo de medo, hahahaha! A personagem principal de todos os livros é a dra. Kay Scarpetta, uma médica legista mega competente e compenetrada, que em alguns livros sofre uma perseguição de um serial killer, mas os livros em geral tem assassinos diferentes, e ela vai elucidando os crimes, analisando os corpos das vítimas, as cenas, coletando evidências, é muito interessante!

Dizem por aí que a dra. Scarpetta vai virar filme, e seria vivida pela Angelina Jolie. Torci o nariz, porque acho que não tem nada a ver (se alguém mais leu os livros, o que acha?). Uma coisa bem legal é que em vários livros a dra Kay fica em casa cozinhando enquanto pensa nos crimes, e a autora sempre detalha as receitas. O público gostou tanto que ela fez um livro só com as receitas da personagem investigadora!

3 comentários:

Rita Santos disse...

hauhauahua...livro de receitas de serial killer, deve ser mesmo algo interessante....

ADORO livros de ficção e policiais...meus autores preferidos são: Agatha Christie e Sidney Sheldon...

sem dizer que sou viciada em CSI...rsrs

Bjs

Erika Rodriguez disse...

Já li Contágio Criminoso e adorei!
Tati, vai ter troquinha de natal esse ano? Se tiver pode botar meu nome.
bjusss

..:: Tati ::.. disse...

Rita, o livro de receitas não é do serial killer, mas sim da dra. Kay Scarpetta, a investigadora e legista! Se vc gosta de Agatha Christie e CSI, com certeza vc vai gostar da Patricia Cornwell, faça o teste com 1 livro e vc vai querer ler todos os outros... hehehe, palavra de viciada!

Erika queridaaaa, que saudade de vc! Eu tava pensando em organizar uma troquinha entre a de Inverno e a de Natal, mas ai o tempo foi passando, passando... teremos a de Natal outra vez, no início de novembro vou abrir as inscrições! Claaaro que seu nome já tá na lista, vc vai ser sempre a minha amitroca do coração!

Beijos!!!