domingo, 12 de maio de 2013

Eu já sabia!

Quem falou "eu sabia!" no meu primeiro sumiço, merecia ganhar um doce! Eu acho que eu também já sabia, mas foi uma tentativa...

Eu já sabia, bem aqui no fundinho do coração, que minha idéia naufragaria, tão logo saísse do porto...

Não o projeto, esse continua, quase firme e quase forte, salvo alguns escorregões. Mas o saldo está muito mais do que positivo, estou bem contente comigo mesma pelos meus avanços! Mas o que foi totalmente fail foi tentar postar meu progresso. Blogar, definitivamente, não se enquadra mais na minha rotina.

Vou tentar postar aqui de vez em quando, mas não consigo mais  sentar em frente ao computador e escrever como eu fazia antes. E escrever do celular é a trevaaa! Então, minha amigas, mais uma vez, me desculpem, mas não rolou.

Vou continuar aparecendo, assim espero, mas estou sempre por ali, no instagram, contando algumas coisinhas, OK? Beijos e boa sorte prá quem continua na luta!


segunda-feira, 6 de maio de 2013

A riqueza mora nos detalhes


Fim de semana é sempre difícil, se não tem nenhuma festinha, balada ou jantar, rola aquele tempo tempo em casa que dá vontade de comer "aquilo". Aquilo que nem você mesma sabe o que é, mas quer comer!

Fui prá casa do noivo e na sexta já cheguei chegando: x-salada com 2 hambúrgueres, maionese e fritas? Simmmm, e só comi metadinha, uhuuu! Há muito tempo eu não comia só a metade de um lanche! Detalhes que fazem a diferença, não?!

Percebo minhas roupas ficando largas, mas a balança não está mexendo muito. Os doces, meus ex-bffs, agora andam esquecidos, e acho que essa está sendo a maior diferença da vida.

Simbora, minha genteeee, que essa onda de dieta tá pegando geral! Desculpem o sumiço, fiquei de vir aqui todos os dias, mas assim, dá uma preguiiiiiça... mas o projeto segue! Bjooos e foco amigues, o resultado virá!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Projeto 90 Dias - 7 e 8

É muito difícil manter o foco, é muito difícil não se perder pelo caminho. Continuo dando várias derrapadas, mas com certeza estou procurando um meio de ser mais saudável.
 
Várias atitudes estão mudando aos poucos:
 
- estou sempre em busca de substitutos pros doces (especialmente quando dá aqueeeela vontade de comer chocolate), e estou trocando por frutas, chiclé sem açúcar ou mingau de farelo de aveia - este quando estou em casa e já é noite, é super reconfortante.
 
- a prática de exercícios entrou em mim, finalmente! Sinto falta se não vou na academia, e preciso dar ao menos a minha corridinha.
 
- refrigerante nunca foi uma preferência minha, e aqui em casa nunca tem, mas eu sempre acabava bebendo quando ia à festas, churrascos, e agora cortei de vez.
 
- não repito mais o prato, nem que a refeição esteja maravilhosamente maravilhosa. Nem que for o Cozido da Dona Nenê eu vou repetir!
 
Tenho muito que aprender, muito prá mudar, porque essas pequenas práticas tem que ser rotineiras, e não só porque estamos de dieta! O intuito maior é ser saudável e ter um corpo que funcione bem (que seja um corpo magro "bom"), e me sentir OK com meu corpo, sem banha sobrando por cima da calça!
 
Na terça-feira eu tive uma manhã bem atípica, não fui ao trabalho, fui doar sangue. Depois da doação eles dão um lanchinho que você tem que comer, e eu já havia tomado um café reforçado! Então tomei café duas vezes, com diretio a bolacha recheada, oh my...
 
O almoço foi o de sempre, marmitinha feita em casa, minha mãe colocou menos comida, muito colaborativa! À tarde comi banana, tangerina, mas senti muita vontade de comer mais doces! Não pude ir à academia por causa da doação, então acabei ficando em casa e comi um pouquinho além da conta... fui ao mercado e comprei um bom pedaço de salmão fresco, que cheguei em casa e prontamente fatiei! Sashimi, ebaaaa!
 
Quarta-feira, FERIADO!!! E aniversário da mamis, então tem um bolo de morango com leite condensado ma-ra-vi-lho-so da Sodiê na geladeira! Muita tentação, né? Fui correr na rua pela manhã, sofri muito, porque correr na rua é muito mais cansativo que correr na esteira! Almoçamos fora, e tirei um senhor cochilo á tarde! Acordei, comi bolo... (super larica por doces após os cochilos da tarde, quem mais?). Comi o resto do salmão.
 
Comprei o livro do Dr. Dukan, tô achando interessante a leitura e, vendo um milhão de pessoas fazendo essa dieta no Instagram, tô pensando no assunto. Não me vejo fazendo dietas tão restritivas e me sentindo bem, então ainda estou pensando sobre isso. Veremos como será o restinho da semana...