quinta-feira, 31 de março de 2011

Troquinhas Recebidas


troquinha enviada pela Alessandra T. e recebida pela Erika

Mais uma dupla feliz com as troquinhas de Natal! A Erika contou os detalhes dessa troca linda de presentes lá no blog dela, e é mesmo emocionante... uma carta de seis páginas que fez uma amitroca chorar! Contos de Natal, minha gente, eles acontecem até hoje! Tem livro, batom, cabeta e caderninho, globo de neve, caneca, esmalte, sombra, docinhos, lata, sabonete, receita, hmmmm, adoro ver a foto giga e ficar procurando os mimos! Tudo lindo!


troquinha enviada pela Erika e recebida pela Alessandra


A Alessandra contou como foi bacana conhecer a Erika, "...ela tem sido muito positiva e animadora. Esta amitroca foi um grande fôlego para meu novo ano." Que lindo Ale!!!! Tem doces, chocolates, livros, canetas, sombras, enfeites natalindo liiindos, esmalte, cartões, e vários itens que eu não identifiquei na foto. Um monte de delícias! A Ale não detalhou os itens, mas mandou uma foto com a cara de feliz que ela ficou, olha como ela é lindona!


Obrigada, meninas, pela dedicação nessa troquinha, vocês são demais! A Alessandra deu a idéia de fazermos um selinho prá identificar quem apoia nossas troquinhas, achei a idéia mára! E aí, o que vocês acham?

quarta-feira, 30 de março de 2011

Email da Martha Stewart!

Eu já comentei aqui no blog sobre as newsletters que eu assino no site da Martha Stewart, e quantas idéias boas surgem, né? Então, se você também quer assinar, acompanhe o roteiro:

Entrando no site da Marthinha, clique na última aba do cantinho superior direito, em SUBSCRIBES.


Na próxima tela, clique em NEWSLETTER SUBSCRIPTIONS.


Aí é só escolher quais assuntos te interessam e acompanhar a peridiocidade deles! Marque os itens que você quer, e lá no fim da página digite o seu email. Clique em SUBSCRIBE e pronto, você vai receber as atualizações no seu email!


Eu assino quase todas e adoro, quando a idéia é legal eu salvo, e se é bobeiro eu deleto! Algumas das que eu mais gosto:


Craft OF The Day é diário e geralmente é bobeira, um craft muito besta ou muito difícil. Mas acho muito válido qualquer estímulo à criatividade, muitas vezes você vê um craft que parece idiota, mas aí te surge um complemento, uma nova utilização práquele objeto, a foto te dá uma inspiração... mesmo não tendo realizado nenhum craft ainda, eu gosto de ver as fotos e ler sobre o que se trata.


Cookie Of The Day é diário e SEMPRE tem coisa boa! Muitos biscoitinhos deliciosos, ingredientes sempre diferentes, dá água na boca! Foi daí que eu tirei a receita das Línguas de Gato e de onde estão surgindo muitas e muitas receitas novas e inéditas que eu quero reproduzir!


Dinner Tonight: a minha preferida!!! Chega todos os dias, e sempre tem idéia legal prá fazer no jantar, especialmente porque o foco são receitas rápidas e práticas.


Tem alguns que são semanais, tipo esse Everyday Food, que chega todas as terças. Podem ser receitas doces, salgadas, sempre é um conjunto de receitinhas temáticas, muito interessante.

Mas é tudo em inglês, com medidas diferentes, #comofas??? Bom, eu tenho a seguinte técnica:

#1 - tentar traduzir com meu inglês mediano, que estou pagando semestralmente no Fisk!

#2 - o que eu me enrolo prá traduzir, jogo no tradutor do Google.

#3 - o que eu não encontro a tradução, jogo no Google Imagens e vejo a cara do bicho (geralmente acontece com ingredientes diferentes).

#4 - procuro conversores de medidas no google e vou calculando quanto usar de cada ingrediente. Não encontrei ainda nenhum site padrão, vou lendo vários blogs e buscando até finalizar a receita toda!

terça-feira, 29 de março de 2011

Finger Food

Salaminho, pepinos, queijo e azeitonas, pros dias de preguiça culinária!

Não é prá servir só prá quando os amigos chegarem, tá? Sirva prá você mesma, ou convide o seu amor prá abrir uma cervejinha e beliscar com você! Com vinho também cai bem! Você pode fazer um pão de alho, servir palmito, tomate seco, tomate-cereja, vários tipos de queijo... são muitas opções, é só passear pelo supermercado e usar a criatividade! Essas foram as 4 opções que eu e o namô escolhemos, numa quarta-feira dessas, com uma long neck geladinha!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Heigl na Meia Estação


Eu já tava com saudade de fazer montagens com os visús da minha amiga Kate! Agora a bela cortou o cabelo e dá prá gente ver bem como cabelo curto dá trabalho! Em algumas fotos ela está com o cabelo todo desgrenhado, e em outras muito arrumadinho, liso ou com um volume cacheado lindo demais! Continuo gostando dela especialmente pelo fator "normalidade".

Os looks não mudam jamais e algumas peças continuam sendo usadas faça chuva ou faça sol, como a bota e os tricôs larguinhos. Os tons sempre beges, cinzas e terrosos, nas roupas e nos acessórios. Ela faz muitas sobreposições, o que pode ser bem inspirador!

Adorei muitos essas combinações de curtos x peças de inverno, porque a meia estação em breve chegará por aqui e dá prá usar muita coisa. A meia calça opaca, por exemplo, sempre dá um tchans e eu esqueço de usar, fica muito lindo. Um lenço colorido no pescoço, um casaquinho de mangas curtas... muitas idéias, hein?! Vamos nos inpirar prá receber o inverno com elegância, ladies!

domingo, 27 de março de 2011

Chocolate Chip Banana Bread


A receita do Panelateapia (que veio lá do Trainee de Cozinheira) me chamou a atenção na hora, e no fim do dia eu fui ao mercado comprar uma barra de chocolate e bananas prá fazer esse pão/bolo de banana, as fotos me deram água na boca! Eu jurava que ia ter que fazer oas gotas de chocolate usando uma barra de chocolate picada, mas fiquei surpresa, encontrei gotas de chocolate da marca Mavalério!!! Aí sim que eu fiquei empolgada! Essa receita é simplérrima de fazer, exatamente como a Tati do Panela contou, e a casa ficou tão, mas tão cheirosa, que é um pecado com os vizinhos assar esse bolo no fim da tarde! (Eu já contei prá vocês que o apartamento vizinho ao meu é um "Espaço Saudável" da Herba Life? Imagine tomar shake com tantos aromas invadindo o corredor???? Hohohoho #malvada).


Ingredientes:

100 gr de manteiga em temperatuda ambiente

1 xícara (chá) de açúcar cristal

1 colher (chá) de extrato de baunilha

3 bananas maduras

2 ovos

1/2 colher (chá) de sal

1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1/2 colher (chá) de fermento em pó

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de gotas de chocolate (ou chocolate picado)


Modo de fazer:


Pré aqueça o forno a 180ºC. Amasse as bananas, e misture o açúcar, a manteiga amolecida, a baunilha, os ovos, sal, bicarbonato de sódio, fermento e 1/3 da farinha de trigo, mexa bastante (fooorça nesse braço fia!) e misture tudo muito bem. Coloque o resto da farinha e as gotas de chocolate e misture tudo cuidadosamente. Coloque a massa numa forma de bolo inglês untada e enfarinhada e despeje mais algumas gotas de chocolate por cima. Asse por aproximadamente 45 minutos ou até dourar.



Deixe esfriar um pouquinho antes de desenformar. Eu preciso contar prá vocês que o meu não deu 100% certo porque eu desacreditei meu forno e deixei em uma temperatura alta demais, o que deixou o pão cru no meio... fiquei triste, mas deu prá aproveitar as duas extremidades! Desenformei quente demais e ele quebrou ao meio. Fiquei mais triste, mas aí peguei um bom ângulo prá foto e comi a extremidade, fiquei feliz na hora! :)

sábado, 26 de março de 2011

Sabonete Garnier Pure Active

Eu vivo trocando de sabonete pro rosto, porque eu uso muito (tenho uma tendência a esquecer de usar demaquilante e apelar pro sabonete direto) e porque gosto de experimentar produtos novos. Aí que em uma comprinha na Feel Unique acabei colocando esse da Garnier na sacola, porque o preço é muito convidativo!
E tanto gostei que já estou encomendando o terceiro!!! Claaaaro que é uma ótima desculpa prá comprar mais alguma coisinha, porque tudo bem que o site não cobra frete, mas eu acho meio desperdício enviarem só um sabonete numa caixinha do Reino Unido até o Brasil. Aí, prá ser ecologicamente correta, eu compro mais coisas, hahahahaha!
O Garnier Pure Active Deep Pore Unclogging Wash custa só U$ 8,72 e tem 200 ml! Tem cheirinho de produto anti-acne, porque ele tem ácido salicílico na fórmula, prometendo elimiar os cravinhos \o/. Eu não percebi nenhuma melhora nos cravos, mas a pele realmente fica limpa, chega até a arder de leve, muito bom! O que eu mais gosto é da embalagem com pump, o que facilita muito a aplicação!
Eu tenho fé que a Garnier vai começar a distribuir os produtos faciais aqui no Brasil algum dia, porque começaram com os shampoos, depois os desodorantes... acho que uma hora teremos a linha completa por aqui... seria mára, porque os produtos são baratchinhos e honestos!

terça-feira, 22 de março de 2011

Look do Dia


Esse meu vestido já virou marca registrada pros dias de calor! Em Cuiabá, apesar de uma chuva ter refrescado um pouco, sempre rola um bafão quente, lá é beeem complicado, difícil manter o glamour! Aí eu parei na entradinha do shopping com toda a minha elegância prá uma foteeenha, porque esse muro de flores tá lindo, né?
Aí me ocorreu fazer o Look do Dia, mas assiiiimmm, é um look todo trabalhado na realidade, no salário do brasileiro, na prestação, hahahahaha!

Óculos Triton
Vestidinho preto de lojão - vulgo "marca canivete"
Brinco Pink Biju
Colar de hippie da praia
Esmalte Coral Chic Colorama
Sapatilha Carmem Steffens

Aliás, vendo essa foto eu me lembrei porque que eu sempre tentei tanto me bronzear... essas pernas tom "branco-gelo" chegam a arder os olhos, mas agora eu meio que entreguei os pontos, não vou sofrer com uma coisa que não tem solução, e muito menos vou apelar prá cremes e auto-bronzeadores. Abstraí e agora ignoro solenemente ofato de parecer uma snow-woman aqui no Mato Grosso. Hmpf.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Línguas de Gato

Eu assino várias newletters do site da Martha Stewart (todas as de culinária, de artesanato e de decoração!) e mesmo que eu ache as idéias difíceis, complicadas ou sem noção, as fotos sempre são inspiradoras e alguma idéia sempre acaba surgindo. Eu não sei porque eu fiquei tão inspirada quando recebi um email entitulado "Langues-de-Chat", mas o fato é que eu comecei a traduzir a receita na mesma hora, e vendo que eu estava com todos os ingredientes em casa, pedi ajuda do Google prá fazer as conversões de medidas, e rumei prá cozinha, prá fazer biscoitos pela primeira vez na vida!

A receita original está aqui, e aqui vai a minha tradução, com as medidas convertidas:

BISCOITOS LÍNGUA DE GATO

INGREDIENTES:

120 gr de manteiga sem sal em temperatura ambiente;

1/2 xícara de açúcar refinado;

1 xícara de farinha de trigo;

1/4 de colher (das de chá) de sal;

3 ovos (você só usará as claras);

1/2 colher (das de chá) de extrato de baunilha;

raspas da casca de 1 limão.

MODO DE PREPARO

Pré aqueça o forno;

Bata a manteiga com a batedeira ou mixer, e adicione o açúcar (e continue batendo) por 2 ou 3 minutos, até ficar cremoso;

Peneire a farinha com o sal por 3 vezes, e reserve;

Bata as claras com a manteiga, uma de cada vez, batendo até incorporar totalmente e a massa ficar brilhante e uniforme. Adicione o extrato de baunilha;

Adicione à essa massa a farinha peneirada, aos poucos;

Adicione as raspas de limão.

A massa está pronta! Transfira-a para um saco de confeitar (eu não tenho, então usei um saco ziplock, que é de um plástico mais firme, e fiz um furinho na ponta).

Unte uma fôrma e molde os biscoitos com o saco de confeitar. Prá mim não funcionou, untei uma fôrma de alumínio e mesmo assim os biscoitos grudaram. Use uma fôrma com teflon! Aí eu fiquei bem receosa e untei até a fôrma de teflon, mas não é necessário!

Molde os biscoitos, desenhando um S e depois um S invertido. Eu achei mais fácil fazer um símbolo do infinito compridão. Leve ao forno por uns 12 ou 15 minutos, até que as bordas fiquem douradas. As minhas fôrmas são pequenas, então eu tive que fazer várias fornadas... nas últimas, apenas 8 minutos já douravam os biscoitos!

No começo eu estava tendo dificuldades em moldar o desenho correto, então testei outros formatos, de roqsquinhas e redondinhos. Mas logo desisti e me esforcei prá acertar o formato de infinito, senão os biscoitos não se chamariam língua de gato, né?

A massa fica consistente no saco de confeiteiro, mas depois de um tempinho na fôrma ela vai ficando bem molinha, e no forno é que ela abre ainda mais, ficando no formato certinho!
Deixe as línguas de gato esfriarem sobre uma grade, para que fiquem crocantes! Eu não tenho grade, então usei um carrinho de feira, hahahahaha! Limpei bem as grades do carrinho, é claro!

Eu fiquei bem em dúvida em relação à receita, medo de ter errado a tradução, de ter me equivocado com as medidas... mas assim que eu provei o primeiro eu tive certeza de que estava certo! Os biscoitos ficam super leves, doces e o gostinho de limão é na medida certa. Eles são mesmo bem fininhos, uma delícia com café, com chá, com suco... levei pro trabalho e não sobrou nenhum!

A receita do site diz ainda prá derreter chocolate e fazer sanduichinhos ou mergulhar metadinhas no chocolate e depois cobrir com pistaches moídos. Mas aí eu achei trabalhoso demais!

domingo, 20 de março de 2011

Roteiro Adaptado

O que vocês preferem: ler o livro e depois assistir ao filme, ou o contrário? Eu sempre preferi ler o livro antes, mas muitas vezes eu assisto um filme sem nem saber que há um livro em que ele foi baseado, e quando eu vou ler depois... é sempre uma decepção.

Existem alguns casos em que o filme ultrapassa a nossa imaginação, ou os diretores são tão precisos e fiéis ao livro que tudo se complementa e o resultado é incrível. Um ótimo exemplo é o "Ensaio Sobre a Cegueira", que trouxe prá telona o livro todo, linha por linha, com muita veracidade. Aliás, esse filme não teve muita mídia, mas eu recomendo muito, especialmente prá quem já leu o livro, o Meirelles foi muito caprichoso! O mesmo acontece com os filmes do Harry Potter ou Senhor dos Anéis, que eu acho absurdamente compatíveis com os livros!

No começo do ano eu li "E Se Fosse Verdade" e me decepcionei horrores! Eu já havia assistido ao filme há muito tempo, então já tinha uma idéia pré-concebida da Lauren, óbvio que eu lia e imaginava a Reese Whiterspoon em todas as cenas, com todas as falas, e o Mark Ruffalo se apaixonando por ela, indo buscar o corpo no hospital... a leitura ficou, chata, sabe. Eu já estava virando as últimas páginas do livro sem ler direito, só prá terminar logo, porque eu já sabia o fim da história. A única coisa que foi legal mesmo é que o autor, Marc Levy, descreve o apartamento da Lauren todo, e já na leitura o lugar parece super lindinho e aconchegante, e no filme o apartamento é muito fofo mesmo! As locações me surpreendem, os atores, não.

Agora eu terminei de ler "A Última Música", que é um livro bem bonitinho, e estou bem relutante prá ver o filme. Não é o tipo de romance que eu mais gosto, porque é meio meloso demais, e tem todo um lado adolescente, mas é um livro legal. Uma menina de New York, filha de pais separados, meio revoltadinha, vai com o irmão mais novo passar o verão na casa do pai, que mora em uma cidade do interior, no litoral. Lá ela conhece um garoto, se apaixona, aprende um zilhão de valores com ele, descobre que o pai não é chato como ela pensava, se mete em encrencas, bla bla bla, e no final ela é uma garota incrível e responsável que dá valor prá família. O final é realmente muito lindinho, as últimas páginas valem pelo livro todo. Então assim, é um filme que eu quero ver, e estou feliz de ter lido o livro antes, senão eu imaginaria a Miley Cyrus o tempo todo durante a leitura, detesto isso, porque eu quero ter a liberdade de escolher o elenco, hahahahaha!

Muitas Coisas

Estou aqui em Cuiabá, um dia chuvoso e fresco, o quão incrível pode ser não morrer de calor em Cuiabá? Depois de um café da manhã nada modesto, me sinto redonda e pesada. Logo vamos ao shopping passear, quero ir na Renner comprar mais roupas de trabalho (a coleção social está sempre linda ultimamente, cheia de camisas delicadas e românticas) e quero dar uma espiadinha nas bolsas da Victor Hugo. Eu acho sempre tudo caro, mas desenvolvi um amorzinho por essas bolsas, acho que é um bom quebra galho prá quem não pode ter bolsas LV. Um dia terei uma Speedy, mas não tenho coragem de comprar pela internet, tem muita falsificação. Deixei meu Rockinho sozinho em casa, fico só pensando no que ele estará fazendo, como passou a noite. Olhando prá porta, provavelmente, meu coração dói de pensar nisso. Mas quando voltarmos o compromisso é levá-lo prá um passeio bem comprido, prá ele fazer xixi em todas as árvores da rua. Hoje é um dia especial, sem dúvida, hoje é DIA DE SOFIA! Mais uma priminha virá ao mundo, a família está toda ansiosa esperando por ela! Camila + Rodrigo = Sofia! Já estou achando meu cabelo muito comprido, sinto calor no pescoço. E o Japão, hein??? Quantas coisas acontecendo ao nosso redor o tempo todo!

sábado, 19 de março de 2011

Educando seu Cachorrinho

sonequinha da tarde na minha caminha, com meu naninha do Ben 10... eu sou taaan mimado!

A tarefa mais complexa, prá mim, foi ensinar o Rocky a fazer xixi e cocô no lugar certo. Fixei 2 folhas de jornal no chão da sacada com durex nos cantos, prá não voar, e comecei as tentativas... e foi difícil, porque parecia que o chão da cozinha era um lugar muito mais apropriado como banheiro na concepção dele. Má justo na cozinha???

Comprei um líquido prá incentivá-lo, aqueles que a gente pinga no local, estilo "Pipi-Dog" ou "Aqui-Pode". O cheiro do produto só fazia com que ele ficasse estressado. Ele cheirava o jornal quando eu pingava e latia, pulava, como se procurasse onde estava o cachorro que havia demarcado aquele território! Continuou fazendo xixi na cozinha, que saco!

Aí comprei extrato de eucalipto e passei no chão da casa toda, menos na sacada. Eu achei que isso fosse inibir o xixi pela casa, porque os cães detestam esse cheiro de sauna (e eu detestei também, hahahaha!), mas os resultados ainda foram bem abaixo do esperado. Também tentei comprar aquele líquido fedido prá inibir o xixi na cozinha, o tal "Aqui-Não-Pode". Ele cheirava o líquido e realmente não fazia mais onde eu havia indicado, mas fazia logo ao lado. :o/

E que ninguém lembre da famigerada técnica de esfregar o focinho do animal no xixi e no cocô e depois esfregar no jornal, porque isso é um absurdo e não funciona (eu tentei, num acesso de raiva, shame on me!). A única coisa que funcionou foi a boa e infalível técnica da PACIÊNCIA!

Em primeiro lugar, observar o animal, conhecer os seus horários e incentivá-lo a fazer xixi ou cocô, simplesmente ficando no local correto junto com ele. Eu me sentei inúmeras vezes na sacada, e fiquei ali brincando com ele, até que chegasse a hora de fazer xixi, e então, como já estávamos ali, ele fazia no jornal. Nessa hora, é importantíssimo fazer muita festinha, afagar o cachorrinho e parabenizá-lo. É legal escolher uma frase ou uma palavra e repeti-la carinhosamente no mesmo tom sempre que ele acertar, "bom garoooto!", "legaaaaal", coisas do tipo.

Em segundo lugar, a técnica da repetição foi tiro certeiro. Acompanhar o bichinho o tempo todo (exige móóóita paciência) e no momento em que ele estiver fazendo no lugar errado, levá-lo para o local correto. No máximo, leve-lo logo em seguida. Não adianta ser muito tempo depois, porque ele não vai entender a lógica. Eu pegava ele no flagra, fazendo xixi ou cocô na cozinha, e o levava pro jornal e ficava segurando ele ali por um tempinho, prá ele associar. Nem precisa falar nada, OK? Só leve-o lá todas as vezes que ele errar e com o tempo ele vai associar as necessidades ao jornal.

Brigar com o bichinho só vai assustá-lo e ele pode achar que fazer xixi ou cocô é errado e feio, pode acabar fazendo em locais de difícil acesso, atrás de portas ou embaixo dos móveis, ou pior ainda, pode acabar comendo o cocô prá que você não veja que ele fez! Entenda que ele ama você muito, muito, muito, e decepcionar você com xixi e cocô no lugar errado não é intencional e nem prá te provocar!

Sempre, sempre, sempre troque o jornal sujo, eu deixo no máximo 2 xixis e já troco. Cocô eu recolho na mesma hora senão atrai moscas. O animal se sente mal em fazer as necessidades em locais sujos, normal, né. Agora a troca de jornais diminuiu muito, porque ele segura o xixi mais tempo prá fazer nas árvores da rua, nos passeios diários, é uma beleza! E é claro que de vez em quando ainda escapa alguma coisa em lugares errados, mas eu entendo que algumas vezes ele pode ter ficado muito apertado. Só não entendo porque ele SEMPRE quer fazer cocô nos locais mais movimentados da rua, eu sempre tenho que recolher a caca com platéia olhando...

Essas forams técnicas que deram certo e errado pro Rocky, mas cada cachorro aprende de um jeito. Espero ter ajudado quem está com dificuldades com seus filhotinhos. Mas tem aqueles que são mágicos e fazem no lugar certo sem você ter que ensinar. \o/ injevinha!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Fome de Feijão

Eu já falei várias vezes aqui sobre a fome de leão que muitas vezes me consome logo que eu chego em casa do trabalho? Pois é. Tem dias que essa tal fome é bem chatinha e específica, o que complica as coisas. Quando a fome é mais genérica, tipo "preciso de um prato salgado e quentinho agora" é bem mais simples, mas muitas vezes é uma fominha de macarrão, de arroz com mais algum complemento, fome de carne, fome de legumes refogados, fome de feijão. A mais chata de resolver é a tal fome de feijão.

Morando sozinha, acabei não tendo o hábito de comer feijão todos os dias, porque não cozinho feijão sempre. Já tentei cozinhar e congelar algumas porções, mas as porções ficaram congeladas por um tempão, acaba que eu quero usar os espacinhos do freezer prá outras coisas, yada, yada, yada, uma chatice que eu resolvi não cozinhando feijão com frequência. Tanto é que o feijão aqui é sempre um evento, cheio de carnes e linguicinhas dentro, hahahaha!

Aí quando a fome de feijão vem, eu apelo prá esse caldinho que vende no mercado e que é beeem saboroso! Não aguento feijão enlatado, hein!! Essa é a solução perfeita prá mim, quando a larica de feijão chega e não dá tempo de cozinhar os grãozinhos eshpertos!

Eu preparo uma "caminha" com alho e cebola picadinhos, e quando dá, frito uma linguicinha em cubinhos também. Aí é só adicionar o caldinho congelado, um tiquinho de água e deixar no fogo engrossando por um tempinho. Enquanto isso, bora pro microondas fazer o arroz!

Hmmm, o jantar foi prá mesa em 30 minutinhos!

Update: ô minha gente, prá quem se interessou pelo caldinho, ele é fabricado em Várzea Grande (cidade coladinha em Cuiabá/MT), então por aqui eu acho em todos os mercados!

terça-feira, 15 de março de 2011

Prá que serve a Água Termal, afinal?

Tem muita gente que acha é a maior frescura. Tem muita gente que usa mas não sabe prá quê serve. Tem gente que usa e adora. Tem gente que usa mas não vê nenhum resultado.

Eu, sinceramente, sempre achei meio frescurite, mas eu adoro uma frescurinha, então sempre usei. O fato é que eu leio sobre vários benefícios da água termal, mas na prática, nunca senti nenhum resultado estético imediato...

Com o tempo, eu fui descobrindo outras funcionalidades dessas águas mágicas, e hoje posso dizer que uso muito e não fico sem. O objetivo real é hidratar, nutrir a pele com minerais, dar uma reanimada, diminuir o cansaço da pele, mas eu JURO que nunca notei nada disso! Prá mim, o maior benefício da água termal é ajudar a espalhar creminhos mais espessos no rosto.

Eu tenho bases que eu gosto muito, mas que são densas, difíceis de espalhar, e sempre ficam carregadas no rosto. A mesma coisa acontece com um creme solar da Clinique, que é espesso e eu acabo aplicando bastante produto prá conseguir espalhar no rosto todo, e o resultado é uma pele cheia de creme, fica super desconfortável. A solução que eu encontrei prá esses casos foi borrifar um pouco de água termal no rosto e aplicar o produto logo em seguida, espalhando com pincel. Ajuda muito, porque eu uso menos produto e consigo espalhar super fácil, deixando um acabamento beeeem mais suave e delicado. Além de hidratar a pele todos os dias, né!


Um outro momento em que a água termal é minha aliada número 1? Crises de rinite!!! Quando eu estou assim, bem atacada, espirro muito e o rosto coça, fico vermelha e irritada, usando muitos lencinhos de papel que acabam queimando a pele (eu não fico nem um pouco delicada nesseas crises...), e aplicar água termal nessas horas faz toda a diferença, a pele acalma logo em seguida!!! Nessas horas eu vejo que realmente acontece uma hidratação porreta dentro dos tubinhos!

No mais, acho tudo uma frescura deliciosa, porque é muito legal borrifar a água no rosto, mesmo sem sentir nada, a sensação é legal, de estar fazendo algo bom prá pele! Deixar o tubo na geladeira e aplicar a água geladinha, então, uuuui, é frescura demais, literalmente! Nunca fiz aquelas de carregar o tubinho na bolsa e aplicar em dias quentes, porque eu fico com a impressão que vai dar uma desandada na maquiagem, mas deve ajudar a refrescar.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Rain Makes Everything Better

As últimas chuvonas tem assustado, mas não consigo deixar de amar som de chuva (deve ser porque eu só conheço as chuvas legais). De qualquer forma, e você gosta de som de chuva como eu, sugiro que você conecte um fone de ouvido ao seu computador antes de clicar na imagem abaixo:



No primeiro trovão eu senti até um friozinho, hahahaha! Eu baixei esse som do chuva no 4shared e adoro deixar tocando à noite, prá dormir, especialmente se tem muito barulho na rua. Eu me sinto em Seattle!

domingo, 13 de março de 2011

Pink Lemonade

Eu vi a receita no Superziper e não resisti! Eu já tinha visto essa tal "Pink Lemonade", mas em cosméticos, indicando cores rosinhas e delicadas. Segui as instruções da Cláudia e ficou très bon! Segue:

Ingredientes:

- 2 limões (usei um limão inteiro, com casca e tudo, e o outro usei apenas o suco)
- 400 ml de água gelada
- cubos de gelo à vontade
- 2 morangos
- 2 colheres de sopa de açúcar

Lavei bem os limões. Um deles eu espremi e usei apenas o suco. O outro eu cortei as tampas e abri ao meio, prá retirar as fibras. Depois piquei em cubos e coloquei no liquidificador (com a casca e tudo) com a água gelada. Bati e coei. Voltei esse suco pro liquidificador e adicionei o açúcar, umas 6 pedras de gelo e os morangos. Agora é só bater e pronto!!!! Limonada rosinha e saborosa!

Achei bem refrescante, e azedinha na medida certa. Eu fiz algumas alterações na receita, como adicionar mais um limão e mais açúcar, e acho que a receita pede mesmo modificações ao gosto do freguês. Você pode colocar leite condensado no copo também, prá dar um tchans e adocicar a coisa toda, deve ficar legal. Acho bem válida a variação da boa e velha limonada de sempre!

sábado, 12 de março de 2011

Detox Soup

Eu já passei a receita dessa sopa aqui no blog, há um bom tempo atrás, mas ainda não havia publicado a foto. Dessa vez eu fiz algumas alterações na receita, coloquei menos tomates, porque, além de deixar um sabor muito adocicado, não cabia mais nada na panela de pressão, hahahahaha!

E também não bati muito tempo no liquidificador, o que deixou com que ela ficasse mais granulada, com pedacinhos de legumes, bem mais saborosa! Tive que fazer umas três rodadas da sopa no liqui, porque é um volume grande de sopa. Se você for substituir somente o jantar, terá sopa (bem servida) para umas 5 noites. Se eu estou com vontade de mastigar algo, nada me impede de colocar uns pedacinhos de carne picados, mas ultimamente estou só adicionando um pouquinho de pimenta, fica uma delícia!

Agora, não me pergunte se essa sopa realmente ajuda a perder peso, nunca consegui levar nenhuma dieta à sério... eu tomo minha sopinha de legumes à noite, mas almoço super bem e não evito doces. Acho que a iniciativa da sopa já é válida, pelo menos evito carboidratos à noite, né?!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Compra no SweetCare



Esse site é ótimo prá quem gosta de produtinhos prá pele! O SweetCare é de Portugal, tem vários produtos mára que aqui no Brasil custam as retinas e que na Europa não são tão caros assim (um abraço prá galera da tributação!).

Marcas ótimas, tipo La Roche Posay, Vichy, Avène, RoC, Bioderma (o demaquilante que atropelou o Bi-Facil), Imedeen e Inneóv com suas cápsulas fantásticas, Klorane, Elancyl, Cetaphil, perfumaria e vários produtos de linha farmacêutica.

Eu comprei lá só uma vez, sabem como é, prá testar o site. Eu de-tes-to pagar frete, e odeio com todas as forças pagar a taxa da Receita, então eu sempre compro valores baixos, prá não correr riscos. O frete desse site é carinho, tipo, prá cada creminho da La Roche que eu colocava na cestinha, aumentava R$ 10,00 no frete. Mas se você quiser comprar um creminho, ou doi, realmente compensa, e compensa MUITO!

Olha a comparação: eu comprei o Effaclar K e paguei R$ 25,37. Dá licença, né, no Brasil eu sempre paguei em torno de R$ 80,00!!!! Mesmo com o frete (R$ 13,39) ficou muito, mas muito mais barato! É o céu dos poros dilatados!

Eu já falei muito do Effaclar aqui no blog, é uma linha que ajuda muito a minha pele, além de ser um creminho bem fluido, bem gostoso de usar, especialmente antes da maquiagem. Então prá mim esse site foi uma revolução na vida! A entrega foi rápida, em 15 dias corridos a encomenda chegou numa caixinha bem discreta. Recomendo muitíssimo e vou comprar lá mais vezes, com certeza!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Troquinha Recebida

Eu não contei prá vocês sobre a minha troquinha, né? Então vou contaaaaaar! A Patrícia L., do RJ, me enviou muitas coisas foooofas, e uma delas ganhou meu coração! Um docinho chamado "chuvisco" que eu nunca havia visto. Ela me contou que é um doce português feito à base de ovos, e por lá ele é servido em festinhas, confraternizações. Achei o gosto parecido com quindim, mas ele tem o formato de uma coxinha, é bem gostoso mesmo! Amei, amiga!

troquinha enviada pela Patrícia L. /RJ e recebida por mim! Olha o chuvisco aqui no cantinho direito inferior!

Também ganhei canequinha com o Noel, uma caneca grande que uso todas as manhãs, adesivos, doces (o doce de leite com nozes é mára e light!), um pano de prato fofo bordado pela sogra, batom, sabonete da Natura, um livro muito lindo, sabonetinhos cheirosérrimos Jequiti, ímã de geladeira... muita gostosura!

Rockinho interessado no snowman de tricô...

Agora, teve um item que mereceu minha atenção especial! A Patrícia tem o dom do crochê e fez esse bonequinho de neve! Achei muito, muito, muito cuti-cuti, vai ter lugar de honra na minha árvore de Natal! Que talentosa essa minha amitroca, heeein?

troquinha enviada pela Tatiana / MT e recebida pela Patrícia / RJ

E taí a troquinha que eu enviei prá Pati! Tem docinhos, estojinho com mini-lápis, Papai Noel de mola, livro, adesivos, máscara facial, batom e protetor labial, creminho prás mãos, sabonetes, ímãs de geladeira e caneca! Ela me escreveu e disse que gostou de tudo! :o)

Torradas Doces


Um jeito bem gostoso e prático de começar o dia, sem o menor trabalho, são essas torradinhas doces. Acho que incrementa o café da manhã, ou o café da tarde, ou qualquer hora, especialmente se estiver chovendo!
Eu passo margarina ou manteiga dos dois lados de uma fatia de pão de fôrma - adoro fazer com pão de milho - e coloco na frigideira, virando a fatia de pouco em pouco até ficar torradinha dos dois lados. Se você tiver uma torradeira à mão, colega... te desprezo! :o) Depois do pão sequinho, basta salpicar açúcar e canela por cima!!! Ai, fica muito Comfort Food, adorooo! Então faça prá você, e faça prá quem você ama, porque torradinha doce é uma comidinha carinhosa!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Máscara Facial de Aspirina

Eu já havia lido muito sobre essa máscara, inclusive já falei dela aqui no blog, num post sobre os vídeos da Michelle Phan. Inclusive, o vídeo da Máscara de Aspirina está aqui. Acontece que eu já havia lido e ouvido falar muito da tal máscara, mas nunca havia experimentado de fato.

No feriado de Carnaval eu tive bastante tempo livre e experimentei a máscara. E adorei!!!! Achei que ela funde bem duas coisas que eu amo fazer na minha pele: exfoliar e hidratar!

É a coisa mais fácil do mundo, coloque 3 aspirinas num pires e coloque uma colher de chá com água. Eu coloquei água demais, ficou ruim de aplicar depois. Acho até que se você borrifar um pouquinho de água termal nas aspirinas (não muito, apenas o suficiente prá que elas fiquem úmidas) vai funcionar - e com muito mais classe! Não precisa esmagar as aspirinas, elas vão amolecer bastante e você só desmancha todas elas com os dedos, fazendo uma pastinha.

Aí é só colocar um pouquinho de mel e passar no rosto (que deve estar limpo!). Ela tem a consistência de uma pastinha granulada, e exfolia MUITO a pele. Apliquei com empenho no nariz, porque eu tenho uns cravinhos bem insistentes nessa região do rosto. Deixe a máscara agir no rosto por 15 minutos e depois enxágue.

A sensação é de limpeza profunda e hidratação, uma delícia! O mel deixa a pele aveludada, é muito bom mesmo. Depois de enxaguar o rosto, eu tonifiquei e hidratei com Effaclar K, e fiquei me sentindo uma diva! Recomendo uma ida até à farmácia prá todas azamigas!

terça-feira, 8 de março de 2011

Mãe Canina

Eu só citei a existência do meu filhotinho uma vez aqui no blog, e vejam como ele está crescendo! O Rocky agora tem 6 meses e já é um pré-adolescente canino!

Não tenho nem como mensurar o quanto minha vida melhorou desde que ele chegou por aqui. Como meu apartamento é pequeno, tenho que mantê-lo sempre limpo, senão tudo fica com aquele cheiro uó de cachorro. Basicamente, Mr. Balboa me deu muito mais disposição, não dá prá ter preguiça quando um serzinho depende de você (maternal feelings!).

No começo, a educação higiênica dele demandou muito tempo e paciência... ensinar o pequeno a fazer xixi e cocô no jornal que fica na sacada foi uma tarefa árdua, ele errou muitas vezes e em todas elas eu tive vontade de devolver ele prá fábrica.

Mas não é assim que as coisas funcionam, né? (que pena). A gente tem que ter uma paciência enooooooorme prá ensinar, não é uma brincadeira fácil essa de ter cachorrinho.

Logo na primeira noite dele aqui comigo eu me senti péssima, acho que foi uma espécie de depressão pós parto sem parto, hahahahaha! Sério mesmo, senti um peso enorme de ter um dependente, de ser responsável pelo bichinho por toda uma vida... pode parecer super exagero, mas como eu tô sozinha aqui por enquanto, tudo que ele precisar vai ser minha responsa, e só minha. Assusta, sabe? Eu via aquele bebezinho dormindo todo emboladinho e pensava "mas que merda eu fui fazer?". Lá pelo terceiro dia a sensação foi passando, à medida em que eu fui aprendendo a lidar com ele.

Um site que me ajudou demais foi o Adestrador Online. Lá, além do fórum riquíssimo em experiências, tem vários vídeos bem legais ensinando truques e dicas pro dia-a-dia. E foi lá que eu aprendi a ter disposição prá lidar com o bichinho. Afinal, o meu dia, por mais boring que seja, envolve a televisão, o computador, as pessoas do trabalho... o dele não tem nada disso, então o passeio diário dele é indispensável, prá que ele também tenha experiências.

Inúmeras vezes eu chego em casa sem saco algum prá levá-lo prá rua e passear, mas eu sempre me lembro disso, e simplesmente coloco meu chinelos e vou. A alegria dele é tanta que sempre vale à pena. É importante ter consciência que o seu cachorrinho vai ser um ótimo companheiro prá você, então você também tem que ser um companheiro legal prá ele!

Isso sem falar que o cachorro socializa o dono, né. Parece engraçado falando assim, mas é a mais pura verdade. Onde você for com ele haverá alguém que vai vir puxar papo sobre... cachorros! As pessoas que gostam de cães gostam de falar sobre isso e trocar experiências, é fato. Ele ganha mil afaguinhos todas as vezes em que vamos passear, as crianças enlouquecem, os adultos querem saber o nome, a idade, que ração você dá prá ele, etc. É bem divertido, e você se vê contando a mesma história mil vezes. Nas férias viajei com ele e em TODAS AS PARADAS sempre havia uma criança disposta a levá-lo prá passear enquanto eu comia. Muito útil ele ser fofinho!

O resumão da conversa é que o Rocky me deixou mais feliz e mais "fora do meu umbigo", o tempo agora não é mais todo meu, e, incrivelmente, consigo fazer mais coisas prá mim, mesmo tendo que fazer coisas prá ele, porque fiquei menos preguiçosa. Prá não colocar tudo num post só, logo vou escrever sobre a educação prás necessidades dele e sobre as mudanças da adolescência... ó céus!

Troquinha Recebida

Vocês ainda se lembram desse assunto??? Eu me lembro direitinho, e vou finalizar postando todas as fotinhos que vocês me enviaram, OK? Mesmo com essa demora, kkkkk! Faz de conta que foi um delay, isso tá tão na moda hoje em dia! ;o)

Troquinha enviada pela Marina/PR e recebida pela Patrícia A./RJ

A Patrícia já tá achando que a Marina tem poderes extra-sensoriais, porque acertou nas guloseimas, enviou várias que ela amaaaa! Bis branco, Baconzitos, pão de mel caseiro, Milka Mousse, bombons Cacau Show e Sonho de Valsa, Ouro Branco, pirulitos, avemaria, até deu água na boca tanta delícia junta! Tem também caneca com sapinha muito simpática, vela de bonequinho de neve, creminho prás mãos da Natura, post it, muitos (ela disse MUITOS) adesivos de borboletas, porta recados, lápis e livro "Você é Insubstituível".

Ai que delícia de troquinha, babei aqui!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cookies

Minha irmã fez esses cookies num piscar de olhos, quando eu já estava me despedindo de todos, quando passei férias na casa dela. Foi algo meio assim:

_Vou terminar de arrumar minha mala, vamos sair daqui a pouquinho.
_Ah, espera que eu vou fazer cookies prá você levar!

Juro que eu pensei "vai sonhando, não vai dar tempo!", mas meninaaaaaaa, de repente a casa tava com cheirinho de casa da Minnie, saindo fumacinha perfumada dos biscoitinhos, uma delícia! Fiquei boba com a agilidade do negócio, mas o pulo do gato é que você pode guardar a massa desses cookies prontinha na geladeira, em saco plástico fechado, por até 10 dias! Aí você pode ter cookies quentinhos quando a visita chegar, isso é ou não é um luxo???

A receita é daqui, mas ela fez algumas modificações, dá uma olhadinha como ficou:

Ingredientes:

- 2 xíc. de farinha de trigo
- 3/4 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá de sal
- 200 gr de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
- 1 xícara de açúcar
- 3/4 xíc. de açúcar mascavo claro
- 2 ovos
- 1 colher de chá de essência de baunilha (pode ser substituído por 2 colheres de chá de canela em pó, o que você preferir)
- 340 gr de gotas de chocolate meio amargo, ou chocolate meio amargo picado em pedacinhos
- 1 xícara de nozes picadinhas. Adicione aveia junto com as nozes até completar 1 xícara.

Numa tigela, misture a farinha, o bicarbonato e o sal. Reserve.

Na batedeira, bata a manteiga, o açúcar e o açúcar mascavo até formar um creme fofo e clarinho. Adicione a esse creme a baunilha e os ovos, um de cada vez, batendo por 1 ou 2 minutos a cada adição.

Deixe a batedeira batendo na velocidade mínima e adicione a farinha que você reservou anteriormente, em três adições, até a farinha estar totalmente incorporada à massa.

Misture com uma espátula as nozes com a aveia, as gotas de chocolate. Pronto!!!

Forre a fôrma com papel manteiga e disponha a massa em bolinhas, não precisa amassar com o garfo, põe em bolinhas mesmo porque elas derretem em ficam achatinhas, em formato de bolachinhas. Não esqueça de deixar espaço entre elas de 2 a 3 dedos. Vai pro forno pré-aquecido por 16 minutos.

Quando você tirar do forno, elas estarão com aspecto de meio moles ainda, mas é assim mesmo, depois elas endurecem e ficam com uma textura deliciosa! Retire com cuidado do papel manteiga e disponha sobre uma grade, até esfriarem.

Nós não tínhamos grade e improvisamos com uma cestinha de pão virada. Quem não tem cão...

Batatas Express

Chegou em casa com uma fome animal? Abriu o freezer, não tem lasanha/pizza/escondidinho da Sadia congelados? Não tem nem arroz prá fazer um requentê? Nesse caso, ou você encara um ovo cozido ou você degusta as maravilhosas BATATAS EXPRESS!!!!

Aprendi a fazer essa receitinha com minha amiga Lúcia e desde então volta e meia "apelo" prás batatas, especialmente em dias em que não dá prá esperar o arroz ficar pronto, o macarão cozinhar, pior ainda pensar em descascar cebolas e alhos prá temperar uma carne. Tem dias em que a fome aperta, minhas caras, tenho certeza que vocês já passaram por isso. Essas batatas levam 10 minutos prá saírem do forno, e realmente são uma ótima opção de jantar rápido e saboroso. Especialmente se você tem algum compromisso à noite e não sabe se vai conseguir comer algo decente. Carboidratos quentinhos sempre me fazem feliz! :o)

É simples: basta cortar uma batata em rodelas. Eu faço com as cascas e gosto de rodelas bem fininhas. Meus sobrinhos preferem sem casca, então fica a seu critério. Depois tem que "besuntar" as rodelas com maionese (você não achou mesmo que uma receita com batatas seria light, né?) e salpicar tempero em todas elas. Eu já temperei com caldo de carne em pó, tempero para saladas - qualquer um daqueles temperinhos prontos em saquinhos - mas também já fiz apenas com sal e alho picado, fica bom de qualquer jeito. Aí é só ir pro microondas por 5 ou 6 minutinhos.

O resultado são rodelinhas de batata crocantinhas por fora (não chega a fazer croc, mas elas ficam firmes) e macias por dentro. A aparência pode não ser das melhores, até porque nesse dia eu não me preocupei muito com o visual, apenas registrei e mandei ver! Mas dá prá incrementar com uma saladinha e usar essas batatas prá decorar, por exemplo. Ou usar batatas bem pequenas e servir como aperiritivo, junto com azeitonas e salaminhos. Ou simplesmente devorar todas elas direto do prato, nhaaaac!!!

domingo, 6 de março de 2011

Chás do Japão

Tô lá trabalhando lá lá ri lá lá, chega o carteiro na minha mesa e me entrega um envelopinho. Olhei prá ele com cara de "acho que não é prá mim, tio". Mas era sim!!!!!!!!! Uma cartinha que veio lá do planeta Japão, de uma pessoa queridíssima, que tem a letra mais caprichada que eu conheço! Simone, você é uma linda!!!!

A Si viu esses chazinhos ma-ra-vi-lho-sos e se lembrou de mim (ooown, quão fofo é isso?) e me enviou esses presentes preciosos! As embalagens são de babar! O de Iced Tea simula uma carta, o de Strawberry é estilo um convitinho de casamento, é ou não é de chorar cristais açucarados? E ainda uns chazinhos Lipton (qualquer ventinho batendo já é motivo prá eu querer provar o de caramelo, hohohoho) e uma cartinha que tocou meu coração! Obrigada, amiga!

Sempre que eu vejo essas coisas diferentes eu fico me perguntando se aqui no Brasil as pessoas pagariam por produtos assim legais. Porque é sempre aquele bom e velho Mate Leão, né? Agora ainda tem umas latinhas, a Otker faz uns sabores diferentes, mas nunca com tanta FOFURICE! Os japoneses são mesmo os masters em fazer coisas cuti-cuti... agora a Si tem um bebezinho leeeeendo e sorridente, eu fico só imaginando quantas coisinhas fofitchas tem disponíveis prá bebês por lá, deve ser de enlouquecer! Ah, o Japão...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Detox no Carnaval

Metas para esse Carnaval:

- descansar muito,
- sarar de uma gripe uó;
- organizar a casinha;
- passear móóóito com o doguinho;
- ler, ler, ler;
- assistir filminhos;
- assistir os desfiles do Rio (amo, acho tudo lindo!);
- me jogar na Detox Soup e emagrecer um tiquinho;
- cozinhar algo novo e publicar com fotos aqui;
- fazer um dia de beauté, com máscaras faciais, hidratações e exfoliações;
- beber água tal qual uma passista;
- me hidratar, me perfumar e me embelezar!

Tá bom, né?