sábado, 30 de julho de 2011

Lembra de Mim?

Eu adoro a Sophie Kinsella, ela escreve chicklit como ninguém, e as personagens sempre são ótimas, engraçadas, um pouco atrapalhadas e muito apaixonantes. Adoro porque não tem drama, tem algumas situações angustiantes, do tipo “como eu vou consertar essa merda que eu fiz”, mas em geral é tudo leve e divertido, são livros prá ler e esquecer dos problemas!

O “Lembra de Mim?” começa meio draminha, a personagem está saindo de uma balada com as amigas, e cai no chão, batendo a cabeça. Aí ela acorda no hospital, achando que é o dia seguinte... mas três anos se passaram, e ela não lembra de absolutamente NA-DA desse período! Ela está toda mudada, tem dentes lindos, as unhas feitas, cabelos sedosos, roupas, sapatos, bolsas e maquiagens de grifes. Ela está casada com um gato rico, mora em uma mansão e dirige uma Mercedes. UAAAAU! Mas nem tudo é como parece, e ela descobre que pagou um preço alto por tudo isso que ela tem...

Aí o livro vai desenrolando em cima dessa amnésia, ela vai descobrindo como ela mudou tanto, e à cada nova descoberta, menos ela se reconhece. Mas há uma razão prá ela ter alterado tão drasticamente a sua personalidade, e no fim do livro a história toda se alinhava e tem um fim muito bonitinho. Eu adorei, a personagem é muito crível, e não rola aquela vergonha alheia que acontece com outras personagens da autora. Bom prá ler nas férias!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, tb adoooooooro os livrinhos dela. Mas superconcordo com vc, às vezes rola mt vergonha alheia de algumas coisinhas q acontecem. Este eu ainda não li, vou ver se acho pela net. Como moro nos US, mas meu inglês ainda não está essas cokes tds, não rola ler o livro td em inglês, né?
Beijinhos, boa semana,
Mylla