sábado, 27 de fevereiro de 2010

Grão-de-bico

É fato: estou tentando mudar minha alimentação, me adaptar à uma vida mais saudável e incluir exercícios à minha rotina. Os 30 estão se aproximando e eu quero estar bem quando "esse momento" chegar. Sem maiores dramas, só quero me tratar com bastante carinho e deixar toda uma energia natureba fluir, quero sentir uma luz de dentro prá fora, sabe como?
Estou alterando as comidinhas aos poucos, colocando uns grãozinhos aqui, uma linhaça acolá, um arroz integral, umas frutas, umas caminhadas... esse negócio de "dieta que começa na segunda" com radicalismos nunca deu certo comigo! Eu tenho que fazer as coisas sem perceber, eu singano a mim própria, hahahaha!
Pois bem, como eu disse num post aí atrás, Marinita me falou sobre as propriedades anti-depressivas do grão-de-bico, o que me deixou deveras animada! Nada melhor nessa vida do que coisas anti-depressivas, né não? Fui comprar um pacotinho no mesmo dia!


Preparei 300 gr, mais ou menos meio pacote. Deixei os grãos de molho por 4 horas, prá facilitar o cozimento.
Depois refoguei 2 dentes de alho, 1/2 cebola, 1/2 pimentão e 1 cenoura, tudo picado beeem pequenininho. Adicionei os grãos-de-bico, cobri com água, adicionei sal e deixei na pressão. Não dá prá medir o tempo na minha panela porque a borracha tá ruim e não tá pegando pressão, mas você vai testando os grãozinhos, a idéia é a mesma do preparo do feijão, não tem erro.
A água dá uma reduzida boa e tá pronto!!! Adorei a receita prá comer fria, achei super refrescante e saborosa! Pros dias de calor, é sucesso garantido!

Fui e Voltei

Minha internet voltoooooooooou!!!
Triste ficar desconectada, minha gente, quase fui chorar no cantinho, de tanta tristeza.
Mas passou, passou, já estou de volta!
Passei um tempo me "atualizado" sobre o mondo blog, li sobre as maquiagens (novidades fofíssimas do Boticário, hein? Quero tudo!), ví os vídeos legais (o que é o Vini contando a historinha, Nadja? Fooooooofo! Minha parte preferida é quando ele diz: agora leia você! Owwwwwn!), li os bafões do BBB (eu já disse que torço pro Dicesar??? Acho ele o má-xi-mo!!!), e logo volto com posts again!
Beijos, saudaaaaaaades!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Adesivando as Unhas

Se você está sem tempo prá sua manicure, a Asos te vende a solução!!! Adesivos prás unhas, você cola, corta, lixa e prontooo, tá de unha feita, bem! Custa 10,35 doletas, e tem em várias cores! Eu não manjo muito de photoshops e afins, mas essa foto foi mexida né people!!! Porque... cá entre nós, tenho a impressão que uma idéia dessas não tem como dar certo!
Vai usando um Mira-cuticle da Avão... na pressa, é só empurrar a cutícula e passar uma base. Bem melhor que essa bo$%@ aí da foto.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

3 Links

Nesse site eu me derreto. É muita lindeza em feltros, tecidinhos e linhas coloridas. E as fotos são lindas!


Nesse site eu me mato de rir! Dúvidas em geral, especialmente dúvidas sexuais, respondidas pelo Urso.


Esse site foi dica da minha mãe, e eu realmente viajo vendo as fotos e lendo uns trechos dos textos. Uma artista de mão cheia (os desenhos medievais do site dão uma idéia do talento) vive nesse caminhão adaptado, todo em madeira, rústico e cheio de espaços bem aproveitados. Posso passar o dia todo vendo o blog, imaginando como é a vida dela.

Solidão não é ruim.

Ontem à noite a mãe me ligou:
- Saiu hoje, filha?
- Não.
- Eu sou a única pessoa com quem você conversou hoje?
- Sim!

Parece uma conversa de uma pessoa triste, que não tem amigos. Parece coisa de gente carente, eu sei. Mas eu não acho que eu seja triste, nem carente, e eu sei que eu tenho um montão de amigos. E os meus camaradinhas me respeitam, oh yeah.

E hoje eu fiz costelinha de porco assada, arroz, fiz as unhas, assisti Grey's Anatomy e apliquei máscara facial. E agora tô cozinhando grão-de-bico, porque eu entrei numas naturebices, ando fazendo sucos com linhaça, lendo sobre ração humana, essas coisas.

Mas se eu conversei com alguém? Eu converso sim, com pessoas, plantas, animais e coisas. E comigo, e com a Irene. (Eu, Eu mesmo e Irene, pegou, pegou?)

O silêncio é de ouro, minha gente, mas tem que saber aproveitar! A pessoa prá viver só e ser feliz tem que se sentir feliz, ainda que só. É, é complexo!

Mas se a solidão tá pegando aí pro seu lado, vá lá e faça um grão-de-bico com leguminhos. Marinita me contou sobre as potencialidades anti-depressivas desse grão, aí que estou ali cozinhando o danado. Depois eu conto.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Bolo de Maçã

Sábado é meu dia de faxina, e aposto que é o dia de faxina de muitas leitoras! Acontece que a minha idéia de faxina, e de um dia que rende para as tarefas domésticas, é um dia em que eu faço muitas coisas. Ao mesmo tempo. Eu me sinto muito mais produtiva e eficiente quando eu coloco as roupas de molho primeiro, depois deixo alguma receita no fogo, enquanto vou lavando a sacada, tudo isso com um creme no cabelo, enquanto uma carne está marinando na geladeira. E vou coordenando as atividades, correndo daqui práli, me sentindo a Rainha das Mil Coisas.
Não é uma técnica ruim, sabem. Porém, uma coisa é certa: a faxina demora maaais, bem mais!
Hoje o dia foi correndo até manso... até a hora em que eu resolvi faxinar. Mas eu também admito que sou bem lerda. Do tipo que tá limpando a sala, encontra uma revista e pára prá ler, aí pego um suquinho, encosto no sofá, leio com calma, ligo a tv, opaaa, e essa vassoura no meio do sala? Volta prá limpeza, meninaaaa!
De modo que a faxina de um apartamento pequeno como o que eu vivo dura um dia todo, nesse ritmo. Então hoje enquanto eu coloquei umas toalhas brancas de molho no sol, resolvi lavar o banheiro, e nada mais prático do que bater um bolo e deixar assando enquanto isso!

Sim, amiga, essa introdução amelística toda foi prá falar do bolo de maçã! Se você chegou até aqui na leitura, parabéns! Hahahahaha!
Peguei a receita lá no Rainhas do Lar, foi a comadre Fabrine Gomes que enviou, adorei e anotei no instante em que li, porque é uma receita super fácil de fazer, e com ingredientes que geralmente temos em casa.

Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de óleo
- 2 xícaras (chá) de maçã com casca picada
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 3 xícaras (chá) de farinha da trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 pitada de canela

Modo de Preparo:
Em um liquidificador, bater os ovos, o óleo e a maçã. Colocar numa tigela. Acrescentar o açúcar, a farinha, o fermento e a canela. Misturar. Untar uma forma com manteiga e farinha de trigo. Despejar a massa e levar para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos.

E o bolo cresceu bastante, coisa mais linda! Meu forno é idoso e demorou quase uma hora prá assar, eu gosto de deixar mais tempo, prá massa criar uma casquinha por baixo, adoro! Ah, e eu também coloquei uma pitadona de canela em pó, achei uma pitada muito pouco, taquei uma colher de sopa!


A receita da comadre não levava cobertura, mas eu achei que ia ficar bom com um chocolate por cima, fiz aquela cobertura sequinha de bolo de cenoura. Tive que pesquisar no google a receita dessa cobertura, porque até hoje eu nunca havia acertado a danada.
Fiz meio de olho, coloquei umas 5 colheres de Nescau, umas 4 colheres de açúcar cristal e 1 colher de margarina. Aí fui adicionando água beeeem aos pouquinhos, até dar um ponto de cobertura consistente e açucarada. As receitas que eu li eram com leite, mas eu tô sem leite em casa, fiz com água e deu certo.

Esse post era prá ter acontecido antes, porque eu já fiz esse bolo. Mas no meio do caminho os ingredientes acabaram, tive que substituir uma parte do açúcar por açúcar mascavo, e usei menos farinha do que pedia. O bolo ficou pesadão, uma maçaroca, que eu até comi uns pedaços, mas não deu, não. Aí eu ia fazer um post sobre uma receita que não deu certo, mas, né, o problema não era a receita...

Opa, que que essa vassoura tá fazendo aqui do lado? Ah sim...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nem tudo que reluz é ouro

Ah gente, tem certas coisas que eu não aguento.
Eu li a notícia e peguei a fotinho lá do Petiscos (amo esse site, os vídeos da Julia Petit são o máximo!!! Sem falar nos tutos da Marina, super úteis!).
Aí que agora a Prada vai lançar uma coleção de sapatcheeenhos com saltos de acrílico. Aí eu fico pensando...francamente.




Lá vai a mulherada phyna correr atrás dessa breguice (sorry se você cultiva um saltinho de cristal, amiga, eu acho mega cafona), que vai custar os olhos da cara. E eu continuo aqui pensando... porque a colega não vai em qualquer lojão e não dá uma olhadinha nas bancas???? Certeza que vai ter uma lá, igualzinha à essa penúltima aí da foto, mas vai ser baratinha.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Uma Caixa prá Mim!!!

O dia ontem não foi moleza... mas consegui manter o astral elevado, o coração leve, a coluna ereta, aquele esquema todo onde o desânimo não tem vez. Comprei maracujás, linhaça, tava planejando fazer um suquinho delícia. Cheguei em casa, e constatei que o dia ainda me reservava surpresas!


Uma caixa prá mim!!!!!! Remetente??? ERIKA!!!!!!



Ela mandou cházinhos (menta e chocolate, hmmm, novidade prá mim!), amostrinha luxuosas da L'Occitane, uma tesoura de gatinha, um duo-lápis blush e batom da Natura (já usei hoje, o blush aguenta o tranco, bochechas coradas o dia todo!), uma necessaire necessária da Jacki Desgn, com uma estampa leeeenda, uma pulseira com um T de stréssis, um livro do Pablo Neruda encantador, um caderninho Hello Kity tokidoki (usar essa coisa fofa? comofas/) e balinhas skittles, uma delícia! E o item maaaaaaais lindo da caixa? Uma carta, onde ela escreveu palavras doces, com uma letra delicada...

Aqueceu meu coração, viu amiga? Que gesto mais lindo! Prá quem não lembra, a Erika foi minha amitroca... e me enviou essa caixa linda na semana do aniversário dela, ó que coisa!

Só posso dizer obrigada, muito, muito! Beijocas daqui atééééé Santos!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Decorando a Casa

Laços nos Potes de Doces

e Flores pro Balcão!
nem preciso dizer que as flores foram presente da Terezinha, né? Uma flor que sempre me presenteia com flores! Obrigada, amiga!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Trocando Livros

Comprou um livro achando que era legal, leu e detestou? A estante tá com teia de aranha de tanto livro parado? No sebo pagam muito pouco pelos seus livros? Troca tudo, então!


Muita gente já comentou sobre o site Trocando Livros, mas só agora que eu testei é que eu vi a genialidade e a eficiência do negócio!
Entrei lá, fiz meu cadastro e postei um livro que eu sabia que nunca mais leria de novo, mas eu sei que muita gente gosta. É só colocar as informações principais do livro, que o site já puxa a imagem da capa. Em menos de meia hora, já recebi um email dizendo que meu livro havia sido solicitado!
Confesso que fiz a burrinha, não li direito como funcionava... eu achei que a pessoa devolvia o livro depois, hahahahaha! Esse livro que eu postei, foi um presente, tava com dedicatória e tudo. Mas aí pratiquei o desapego e enviei na data certinha.
Você tem um prazo prá enviar o livro, e a mágica da coisa toda acontece lá no correio: é só escrever IMPRESSO - REGISTRO MÓDICO no envelope que o envio fica super barato, coisa de R$ 7,00 prá enviar um livro! Gênio!
Aí é só colocar o número do registro de envio no site, quando o código for confirmado, você ganha um crédito!
Tem muito livro legal lá, fiquei dias escolhendo... escolhi o Bergdorf Blondes, aí a pessoa dona-do-livro me enviou e em uma semana eu tava com um livro novo em casa! Super bacana, né!

Shakira - Gypsy

Mirripiei com a música nova da Shakira! Amei a letra, a música, os instrumentos, e o cenário dessa apresentação. AMEI!




...'Cause I'm a gypsy, are you coming with me? I might steal your clothes and wear them if they fit me...

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cabelo oleoso

Eu disse num post anterior que eu tô com um problema capilar bem chato, né? Meu cabelo agora deu prá ficar oleoso, beeem oleoso e pesado, mesmo logo após a lavagem. Uma coisa bem dramática, porque ninguém merece lavar o cabelo e ainda assim ter que usar rabo-de-cavalo, porque o cabelo está com aspecto de sujo. Assim que o cabelo seca, a impressão que dá é que eu usei uma pomada em excesso, sabe como? Eu tomo banho e fico tensa, esperando o bad hair day começar. Traaaash!
A cabeleireira me disse que o cabelo está sem água, desidratado mesmo. Segundo ela, é estranho isso acontecer num cabelo sem química alguma, que é o meu caso. Ela propôs um tratamento lá no salão dela, que eu solenemente ignorei, comprei uns produtos no mercado e me entreguei!
Primeiro, fui atrás de um shampoo anti-resíduos.Mas aí vi esse pote de pré-shampoo esfoliante Éh, e achei muito legal! Paguei 25,00 e achei o produto muito divertido!
É muito estranho esfregar o creme com grânulos na cabeça, fiquei com a impressão de que estava sujando o cabelo ao invés de limpar. Mas a sensação na hora do enxágue é ÚNICA.
Senti o couro cabeludo todo gelar, e um cheirinho de menta se espalhou, uma delícia!
Prá hidratar o cabelo, optei por esse pote da Elsève Nutrição 10x. Confesso que escolhi por causa do cheirinho, que é ótimo! Não lembro quanto eu paguei, mas não foi caro. Gostei bastante da textura, umideci o cabelo levemente antes de aplicar, e depois massageei um pouco, coloquei uma touca e deixei agindo por uns 20 minutos. Meu cabelo ficou super macio, adorei o resultado!
Já usei essa máscara sozinha (fiz o banho de creme por 20 minutos, depois lavei o cabelo com shampoo e condicionei as pontas), e com o esfoliante da Éh antes, e nos dois casos o cabelo ficou limpo, soltinho e brilhante. Mas é só lavar o cabelo normalmente prá oleosidade inexplicável retornar. Vou fazer essa hidratação 1 vez por semana até o cabelo hidratar totalmente e parar com esse drama. Quer dizer, considerando que isso seja mesmo desidratação. Se eu estiver com algum tipo de seborréia ou problema mais grave, aí é caso médico.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Macarrão ao Forno

Recebi essa receita por email, tia Marina saboreou na casa de um amigo querido, e prontamente repassou a receitinha, que, segundo ela, era "dos deuses"! Além de ter um preparo inusitado e fácil, a receita prometia ser saborosa... resolvi fazê-la ontem à noite, prá estreiar o fim de semana de carnaval, e já que havia chovido o dia todo, a noite estava fresca e dava prá encarar uma macarronada!


Aí vai a receita, como foi repassada:

MACARRÃO DO AMIGO PRANDI

1 PACOTE DE 500 G DE MACARRÃO DE NINHO, O MAIS LARGUINHO
1 COPO DE REQUEIJÃO
02 LATAS DE POMAROLA – AQUELA MENOR, MAS PODE SER UM PACOTINHO MAIOR
1,5 LITROS DE ÁGUA E UM CALDO DE CARNE
MUSSARELA 200 G
PAPEL ALUMINIO PARA COBRIR
FORMA DE VIDRO OU ALUMINIO ALTA

VAMOS LA..PASSO A PASSO DA RECEITA

COLOCAR OS NINHOS NA FORMA, COLOCAR SOBRE CADA UM UMA COLHER DE REQUEIJÃO
NOS VÃOS DOS NINHOS, PREENCHER COM A POMAROLA
COLOCAR A AGUA PARA FERVER COM O CALDO DE CARNE E LENTAMENTE JOGAR NA FORMA
COBRIR COM A MUSSARELA, COLOCAR PAPEL ALUMINIO E LEVAR AO FORNO POR 45 MINUTOS


Como vocês podem notar pelas fotos, eu alterei a receita. Não achei graça no macarrão só com molho, e resolvi substituir as 2 latas de molho de tomate por um molho à bolonhesa, basiquinho (alho, cebola, pimentão, tomate e carne moída). E aí, como a minha forma não era muito alta, reduzi a quantidade de água com caldo de carne.
Deu certo? Deu, porém, o macarrão ficou entrou na folia e ficou carnavalesco, não havia quem dispersasse os blocos, hahahaha!
Aviso desde já às amigas que quiserem fazer a receita: é delicioso, mas não dispense a água, ela é fundamental para que o macarrão fique realmente saboroso. Da próxima vez vou fazer a receita original, sem inventar nada. E providenciem forma alta, porque mesmo reduzindo a quantidade de água, o molho ficou derramando no fundo do fogão, eu toda hora abria o forno, por causa do cheiro de queimado...


Marilinda, obrigada pela receita, mande muitas outras que eu adooooooooro! Um beijo ao Prandi pela idéia genial!!!
E quem quiser pode me enviar receitas via email, adooooooro!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Esmalte Tulipa da Avon

Amei taaanto esse esmalte que passei na mão E no pé. E é bem difícil tirar o Renda do meu pé hein... Fiquei apaixonada, porque é um laranja vivo (eu já disse aqui no blog que eu considerava laranja uma cor de férias, mas ultimamente ando in love com essa cor!), mas ao mesmo tempo não é neon nem escandaloso. Só consigo achar que é um laranja meio avermelhado, um vermelho meio alanrajado, uma coisa assim muito linda!
E tem toda aquela textura dos esmaltes da Avon que eu adoro, super fácil de aplicar e com secagem rápida. Além do precinho que sempre é camarada. Eu ganhei a coleção Flores e Cores da Avon de presente da minha cunhada, mas esse Tulipa, vou ter que comprar outro, certeza!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Presentinho

Mamadi mandava caixas enooormes, recheadas de coisas lindas e úteis, coisinhas que eu sentia saudades, coisas carinhosas e presentes lindos! Agora ela mandou uma caixinha bem menor, com presentinhos indianos que eu amo! A caixinha diminuiu, mas a emoção de receber encomenda dela... essa não vai diminuir nunca!!!!
AMEI os presentes, mãe, já usei tudo e todo dia vou glamourosa e tilintando pulseiras pela rua! Pulseiras, brincos de cigana e uma camisa florida leeenda, preciso dizer que eu amo muito tudo isso? Te amo, gatona! E o pai, né... que mandou via Sedex! Fofos!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mandioquinha

Eu adoro mandioquinha, acho bem mais saborosa que a mandioca normal, e as receitas com mandioquinha me parecem mais acolhedoras. Essa receita com linguiça é um bom exemplo, trata-se de uma receita bem caseira, daquelas "comidinhas de sítio" que eu tanto gosto, que trazem aquela sensação de conforto!

Preparativos:

1 - Cozinhar a mandiquinha. Eu cozinhei ela já cortada em pedaços grandes e com casca mesmo. Depois de cozida, a casca se desprende com facilidade, não é preciso descascar.
2 - Fritar a linguicinha. Não usei óleo prá fritar, só coloquei na panela com um pouco de água, e fui repondo a água aos pouquinhos, virando as linguiças de tempos em tempos. Elas colam no fundo da panela, então tem que mexer sempre. Depois de bem cozidinhas, é só cortar em pedaços.

3 - Preparar a "caminha" que vai receber a linguiça e a mandioca. Fritei 3 dentes de alho picados, 1 cebola cortadinha e uma cenoura ralada.
4 - Nessa base, adicionei a linguiça picada e 1 cubo de caldo de costelinha.
5 - Quando estava tudo bem refogado, adicionei a mandioquinha picada em pedaços médios. Nessa hora tem que mexer de leve e com cuidado prá que a mandioquinha não vire purê.

Servi com salada de tomate e arroz branco. Ficou com gostinho de comidinha da mamãe!!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Adesivo na Parede

O quarto tá quase pronto, estou um pouco indecisa em pôr mais um ramo de rosas na parede lateral ou não. Eu sei que seria interessante colocar os moldes que eu usei aqui, mas eu não usei molde algum... só fui desenhando no verso do papel contact e cortando. As rosas são pecinhas soltas, pequenas tirinhas de papel que lembram o formato de bananas, que começam maiores nas pétalas de fora e vão ficando pequenininhas no miolo da rosa. E as folhas, o único segredinho é cortar essa fenda interna, e fazê-las de vários tamanhos.

A idéia original eu tirei daqui desse site, que tem uns adesivos lindooooos! Os precinhos são salgados, mas os adesivos são grandes e bem feitos, acho que valem o investimento! As rosas do site são todas iguais, só alteram no tamanho, o que eu achei muito lindo e homogêneo. Como eu jamais conseguiria fazer isso seguindo um molde, e cortando com paciência, assumi que tudo na natureza é assim mesmo assimétrico e fiz minhas rosas bem mais loucas, cada uma de um jeito!

Tô achando o meu quarto um ambiente muito melhor, mais arejado e espaçoso, a luminária chinesa no teto ficou destacada, as rosas criaram um movimento de ondas nas paredes que eu gosto muito! Agora só falta uma luminária sobre puffe para facilitar minha leitura noturna, um tapete bem lindo no chão, pintar as paredes de branco, mudar daqui... hahahaha! Enquanto isso não é possível, vou adaptando o apartamento com técnicas baratinhas e eficientes!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Notícias

:: Ah gente, eu tava ali olhando as passagens aéreas prá Pascoa e não tem nenhum horário de vôo que me ajude. Vocês podiam ter combinado pro Carnaval, heeein? Na Páscoa é muito bate-e-volta, eu precisaria de vôos na madrugada prá aproveitar beeeeeem o tempo com vocês! Acho que não vai dar dessa vez...

:: Flavitcha, fiz tuda que você falou na mensagem! No sábado teve churraso do pessoal do trabalho, foi uma delícia! Domingo limpei o apê bem caprichado, lavei roupa, li bastante (série Millenium, tô adorando!), fiz pudim, mandioquinha com linguiça - em breve receita - banho de creme no cabelo, o dia rendeeeu! Tô com tanta saudade de você, queridona!
 
:: Tô com problemas capilares, como a San mencionou nos comentários. Eu lavo meu cabelo e ele seca com aspecto oleoso, tipo em grumos, fica com aquela cara de sujo, molhado, sabem como? Fui no salão e me disseram que o cabelo tá "desidratado", sem água mesmo. Como não tô pintando, ele tá com zero de química, o que torna a situação meio inexplicável. Ela me propôs uma cauterização a frio. Resolvi fazer umas receitinhas caseiras primeiro, e deixar a alternativa cara do salão prá último caso. Por isso hoje comprei uma máscara Elséve, fiz uma hidratação, lavei, e o cabelo secou bem bonito e cheiroso. Ufaaa! Vamos ver como ele se comporta essa semana!
 
:: Recadinhos:
Nadja e San, se vocês forem visitar minha mamadi e eu não estiver por lá, vou magoar, hein. Brincadeirinha... podem ir e dormir na minha caminha, ela é deliciosa! Mas bem que se essa visita realmente acontecer, eu podia estar junto, fala sério!
Family toda que vai estar lá na Páscoa... ENTREM NO MSN E LIGUEM A CÂMERA! Me maltratem e me matem de inveja. Adóóóro!
De qualquer forma, vou ficar de olho no site da Trip e da Gol, quem sabe não abrem mais vôos, né?
 
BEIJOS RAPAZIELE!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Britney: for the record

Eu não resisti, tava baratinho e comprei, porque eu precisava assistir o DVD da Britnéia.
Assim... o conteúdo não decepciona, porque até pode ser puro marketing, mas ela parece muito sincera durante todas as filmagens, e é muito legal assistir à produção dos clipes, à escolha dos dançarinos, a vida doméstica dela, o relacionamento com o pai, com o empresário... Prá quem gosta dela é um prato cheio.
Ela faz diversos comentários sobre a falta de privacidade, fala sobre o passado (Justin, Kevin, separação, paparazzis, ficar careca, a fase doida, enfim, tudo mesmo), e mostra aquele lado brincalhão que a gente vê em vários making offs dela, muito legal.
Mas decepciona pela falta de extras. Fiquei esperando o clipe Circus (qual a vantagem de ver o making off se não tem o clipe pronto depois?), o clipe Womanizer, e a preparação para a turnê.
Recomendo, se você for fã.

Compras Cosme-de

Finalmente, chegou! Eu já tava quase admitindo a derrota, cheguei mesmo a achar que a minha compra nunca chegaria e que eu havia perdido meu rico dinheirinho...
Mas, após longos 48 dias, minha compra chegou, sã e salva, muito bem embalada, e sem taxas! YAY!

A caixa chegou intacta, sem violações, com adesivo da Cosme-de informando que eram cosméticos, enviaram como um gift (presente) de US$ 30,00. Uma caixa branca, bem discreta só com um adesivinho informando o endereço da empresa em Hong Kong.
Comprei 2 sabonetes em mousse da O'slee (não conheço a marca, é tudo escrito em japonês!), uma água thermal La Roche e um creminho facial clareador da L'Oreal. Precinhos mára, vê bem:

L'Oréal ParisWhite Perfect, 50 ml - 10 doletas
La Roche-Posay Thermal Spring Water, 300g - 15 doletas (promoção escândalo!)
O'slee Soybean Milk Whitening, 150 g - 6 doletas cada, amey!

O Cosme-de não cobra frete, então, mesmo com a demora e a tensão da possibilidade da compra nunca chegar - adoro a espera incerta da encomenda, que masoquismo - acho que vale à pena, tem uns preços ótemos no site, principalmente dessas marcas japas. As embalagens são tão lindinhas! Não usei Pay-pal nessa compra, fiz direto no cartão de crédito e foi tudo certinho, na hora que eu efetuei o pagamento já recebi a confirmação do banco pelo celular.

Como a encomenda chegou no meio do expediente, e 2 produtos eram presentes (de Natal, abafa!) prá colegas de trabalho, acabei tirando uma fotinho safada com o celular, só prá vocês verem como a embalagem chegou caprichada, todos os produtos com pacotes de ar, bem protegidos!

Agora, sério mesmo hein, CHOQUEI com o tamanho dessa água termal! Parece um tubo de Bom Ar!!! Essa foi presente, e é uma edição especial, até tentei voltar no site e comprar uma prá mim, mas já tá fora do estoque da loja...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Adesivo na Parede

Comprei um guarda-roupa novo, beeem maior e beeem mais bonito que o meu anterior. Não que esse guarda-roupa novo seja gigante, o caso é o anterior que era a TREVA em 3 portinhas.
Aí eu me preparei para a chegada do novo "bebezão", e tô tentando deixar o quarto um pouquinho melhor.
Troquei a cama de lugar, tive que remover um espelho da parede e lá estavam eles! Furinhos de parafusos na parede! Aí coloquei a criatividade à prova de novo... comprei um metro de papel contact preto fosco, improvisei umas rosas, desenhei, recortei, colei... e taí uma parte do resultado!
Assim que eu terminar a decoração total, mostro o quarto todo!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Shuffle

Memes estão bem fora de moda, mas só prá não passar o dia de hoje sem post nenhum...
A regra é clara e simples: é só colocar sem som no sistema randômico, e postar as 10 primeiras músicas que tocarem.
Uma playlist pode dizer muito sobre quem você é...

e vaaaaaaaai:

1 - Womanizer / Britney Spears - minha ídala, com certeza é a queen das músicas do meu celular porque I'm a teen inside. Não consigo nem apertar a tecla prá passar prá próxima música. Womanizer, woman-womanizer, you're a womanizer, oh ...
2 - Maria Cecília & Rodolfo / Você de Volta - Gosto muito, de sertanejo universitário em geral.
3 - Sweet Home Alabama / Lynard Skynard - Um clássico, jamais será deletado.
4 - Stay / Oingo Boingo - DU-VI-DO ouvir sem empolgar no refrão "GO! DON'T YOU GO-OOOU"
5 - Sutilmente / Skank - que música mais fofa!!!
6 - One of Us / Joan Osbourne - baixei esses dias atrás, deu saudade, adoro essa música.
7 - I Kissed a Girl / Katy Perry - tem uma batida de baladinha que dá vontade de dançar.
8 - O Vencedor / Los Hermanos - já ouvi tanto Los Hermanos que enjoei um tanto. Mas essa não consigo deletar, a letra é ótima!
9 - He Can Only Hold Her / Amy Winehouse - enjoei já, mas ainda ouço.
10 - 3 / Britney Spears - tinha que terminar com ela, néam?

Quem quiser fazer também, be my guest!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Camarão

Eu nunca havia feito camarão na vida. Então me muni de coragem e de algumas informações, e fui à luta!!! Na verdade, achei bem chatinho de fazer, é uma atividade que me lembrou muito a tarefa mala de desfiar frango... mas o camarão é mais minucioso. Tive que tirar as perninhas, a casca e aquele cocozinho que fica nas costas dele... ai que sacooooo! Mas o resultado compensa!


3 PASSOS:

1 - Dei uma leve cozinhada nele (na verdade foi só um susto na água fervente), e depois fui prá tarefa chata de deixar ele bem limpinho. Eu fiquei o tempo todo com medo de deixar a carne borrachuda, o que acontece com muita facilidade... dormiu no ponto, vai ter que mascar camarão! Depois de estar bem limpo, reservei e fui prá panela preparar a base do molho.

2 - Um talo de olho poró bem picadinho e uma cebola, e só. Reservei.

3 - Em outra panela, fiz o molho branco. Desta vez trapaceei e fiz aquele de envelopinho, que eu achei uma porcaria, hein... nunca mais caio nessa, tem um gosto bem artificial!

Voltei na panela do passo 2, e naquele alho + cebola, coloquei o camarão e deixei bem pouco tempo no fogo, prá não emborrachar os bichinhos. Coloquei uma colherzinha de extrato de tomate. Adicionei o molho branco do passo 3, meio vidrinho de leite de côco e pronto!

Não emborrachou, mas o molho branco se sobressaiu ao sabor do camarão, o que eu não gostei. Da próxima vez, vou ser mais honesta e fazer o meu próprio molho.