terça-feira, 6 de julho de 2010

Carne ao Curry

Minha amitroca Carolina me enviou uma receita SUPER caprichada e apetitosa! Juro que pensei que o papel era uma impressão, mas esses caracteres perfeitinhos são a letra dela! Achei tão fofo que o papel foi logo prá porta da geladeira, prontos prá virarem almoço a qualquer hora!

Ela me enviou os tabletes para curry que ela cita na receita, achei isso uma delicadeza! Quando eu vi a caixinha, pensei que era algum tipo de doce, tipo chocolate em cima e doce de leite em barra embaixo... hmmmmm, salivei! Mas depois que eu li a receita eu entendi que era curry, hehehehe! Ainda bem que eu não fiz a esganada e taquei um tabletinho na boca!

Olha que lindinho, não parece um doce?

Eu fiz o refogadinho de carne que a receita manda, com cebola, cenoura e batatas, e depois adicionei 2 tabletinhos. A receita pedia 4, mas fui provando e achei que já estava bem saboroso e forte só com 2. Adorei esses tabletes, porque eles engrossam o caldo mesmo, ficou na consistência de um molho madeira, ou um molho engrossado com maizena. Saboroso e levemente picante, com o sabor característico do curry.

Não é uma refeição prá se fazer com frequência, porque o sabor é muito marcante, mas faz toda a diferença servir como prato principal! Guardei os 2 tabletes que sobraram e vou inventar algo novo com eles qualquer dia desses, achei muito prático e gostoso! Não sei se o efeito é o mesmo se usar o curry em pó, que é bem fácil encontrar no mercado, mas acho que sim, se engrossar o caldo de carne e adicionar o curry. Servi com arroz branco, saladinha de tomates e creme de milho. Recomendo prá quem gosta de sabores picantes e não convencionais!

3 comentários:

Anônimo disse...

Salivei lendo o post.
Você que adora carne assim ao malho adorou em.
Gostei da receita vou tentar achar esse curry nas prateleiras de coisas do Japão.

Beijos Mamadi

Roberta disse...

re adora kare ( como se chama aki ) no friozinho vai bem ne!
To vindo aki todo dia querendo saber se o cartaozinho ja chegou rsrsrs.
bjim

Carla disse...

Não gosto muito de curry, uma vez comi um crepe de frango com curry e fiquei traumatizada, acho que eles exageraram na dose. Mas deu vontade de experimentar essa receitinha!!!