terça-feira, 18 de maio de 2010

Irmãos são presentes de Deus!

Atenção para momento familiar. Esse post é prá minha irmã!
Desde pequena ouço minha mãe ensinando: irmão é amigo prá sempre! É aquela pessoa com que a gente tem que contar, aconteça o que acontecer. Irmão tem que se amar, tem que se apoiar, tem que se entender!

Eu e a minha irmã já tivemos aqueles arranca-rabos comuns de determinadas idades, mas o tempo é o senhor da razão, e hoje eu sei que não há no mundo quem tenha mais paciência comigo, que melhor entende meus defeitos, que está lá, aquele porto seguro que eu sei que me segura quando o mar está bravio. Não sei se eu sou esse mesmo porto prá ela, mas do meu jeito, eu tento estar presente e ser um vento que sopra e que anima, que atiça as chamas e reaviva as cores. A intenção, geralmente, é essa!

Ela é uma pessoa cada vez mais serena, alguém que a presença faz bem, que traz uma prosa boa - geralmente na cozinha, com as panelas fumegando - que tira um ânimo não sei de onde e resolve que quer passear depois de um dia cansativo! Às vezes parece uma doida que mantém a calma no meio de um Tsunami, prá logo em seguida, depois de tudo passado, arrumar tudo em 5 minutinhos! E com aquelas gargalhadas gostosas!!!

Já achei que ela era abusada demais, que era mandona, que queria tudo na hora. Mas hoje eu sei e entendo bem que a danada é taurina... quer dizer, ela não é mandona, ela só sabe pedir com jeitinho as coisas na hora certa! Não é que ela seja abusada, ela só usa um certo charme prá fazer com que a gente atenda todas as vontades dela sem nem perceber! E quando eu vejo, ela tá mandando e eu... obedecendo! E rindo, ainda por cima!

Irmã querida, parabéns pelo seu aniversário, obrigada por me deixar fazer parte da sua vida dessa forma tão intensa, que nem tantos quilômetros de distância estão conseguindo suavizar. Saber que eu estou aí, mesmo estando aqui, é um presente que você me dá todos os dias! Não tenho palavras prá dizer, não há medida que mensure o amor que eu sinto pelos tesourinhos que você, tão mãezona, dividiu comigo, e me ajudou a imprimir essa marca gostosa de TIA no coraçãozinho deles. O aniversário é seu, mas quem agradece pelos presentes, sou eu! : )

Você é essa pessoa doce, engraçada, inteligente, talentosa e encantadora. Eu acredito nas razões de outras vidas prá ter a sua alma entralaçada na minha nesta vida, e só posso acreditar que é mesmo um presente de Deus tudo isso!

7 comentários:

Anônimo disse...

Tati,só voce mesmo,quanta coisa linda. Essa madrugada acordei,e,ainda meio zonza fiquei pensando que dia é hoje,pensei dezenove,meu Deus esqueci o aniversário da Ana Flávia,como isso pode acontecer,vim até a cozinha e olhei no calendário,ufa,esqueci não!!!!PARABENS ANA FLÁVIA!!!!!!que tudo que existe de melhor aconteça em sua vida,beijos e muitas flores pra voce,beijos Tati,amo muito essas lindas sobrinhas que Deus me deu.Tia Marildinha.Ana Flávia atenda o telefone,por favor.

Anônimo disse...

Gente....
qdo eu parar de chorar eu volto aqui, tá?
Sem palavras....

Amo vcs muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, sem tamanho prá medir esse amor!
Beijos, obg por fazerem meus dias tão especiais!
Flavia

Anônimo disse...

Eita, que menina chorona, rsssssss
Também achei linda homenagem da Tati.
Eu continuo afirmando irmãos tem que se amar muito,mas muito mesmo.
Amo vocês beijos Mamadi

Unknown disse...

aAFFFFF, TATI....no primeiro paragrafo pedi um pañuelo para tu MAmadi, para secar las lagrimas...muy lindo..Tu escribes de maravilla! Tia Marina (diretamente de Toledo)

Carla disse...

Tati, realmente o amor de irmão é uma coisa linda, maravilhosa. E entendo perfeitamente quando você fala sobre os presentes que são os sobrinhos. Meu amor pela minha irmã triplicou depois que meus sobrinhos nasceram.
Um beijão!

Sâmara disse...

Lindo o post, Tati. Só tendo irmãs mesmo para saber e reconhecer nas suas palavras que amor é esse.Beijos e parabéns pra Ana Flávia.

Nadja Barros disse...

Tati, que lindo! Imagino a emoção da sua irmã, se at'eu me arrepiei!!

Irmãos são anjos de uma asa só e por isso, precisamos voar juntos! :)

Um grande beijo pra você, Ana Flávia!! :)
Feliz Aniversário!!

Tati, te mandei um mail, ok!?
bjs a vc e sua família! :)