quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Explorando a cidade

Em nome do jornalismo verdade, me aventurei no calor do cerrado prá ver como vivem as creuzas do interior de Goiás.

Escolhi a melhor (única) loja de cosméticos da city e entrei, como quem não quer nada, prá comprar um esmaltinho Renda, e aproveitei prá dar uma olhada geral. Scaneei o local à lá Robocop, e percebi que... as goianas daqui são total reféns do Boticário, Natura e Avon!!!! Não tem outras marcas (só se você considerar P&W e Marchetti). L'Oreal aqui é um sonho... distante. Fiquei animada quando vi no mercado (no mercado!!!!) um display da Vult. Mas quando cheguei perto, me deparei com um display velho e empoeirado de sombras unitárias, super desfalcado, tipos, desanimei. As farmácias daqui entendem cosméticos como shampoo, e é só o que tem.

Na lojinha de cosméticos a moça me disse que tinha vários produtos Natura na pronta entrega com 15% de desconto. Achei mara, pedi prá ver tudo na hora. O incrível lápis 2 em 1 - que eu encomendei o lilás, será que chegoooou? - só tem na versão preto-e-rosa. Adquiri sabonetes pro noivo (ele amooooooou o de gengibre e hortelã, nesse calor caiu bem) e um duo de sombras marrom e begezinho da Aquarela, a preços camaradas. Mas no geral, a coisa aqui é fraca, no options.
Só o Correio salva!
E prás moçoilas inventadeiras de artesanato como eu a coisa também é crítica! Só vi uma loja de armarinhos, não cheguei a entrar, mas pelo que vi, só tem o básico mesmo, não dá prá inventar muita moda... no interior é assim, né gentem, pega o limão e faz uma limonada! Eitaaaa trem bão!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Em Goiás

Tô quase derretendo. Aqui tá um calor infernal, e mega-seco. Tipo de acordar com o nariz sangrando, sem o menor gramú. Toalha molhada resolve, vocês vão dizer. Já tentei, respondo. O noivo disse que vai providenciar um umidificador, que aqui, acredito que seja mais útil que ar condicionado. O calor não é assim... insuportável, mas é bem chato.
Algumas coisinhas que eu havia planejado saíram da rota em função desse calor. Trouxe o secador de cabelo prá bonito, porque nem pensar que vou usar!!! Mas meu cabelo tá ótimo, porque só tomo banho frio! Eu pensei em fazer várias receitinhas legais prá impressionar o futuro maridón, mas usar o fogão é inadmissível, o apartamento é pequeno e se a cozinha esquenta, a sala esquenta! Só tenho vontade de tomar sorvete, então enchi o freezer de picolés sortidos.
Ainda não comecei minha troquinha do Mar (malzaê, Wal!) porque o calor me impede de tocar nas linhas de bordar. Ontem fiz as unhas dos pés! Super adepta da manicure e pedicure caseira!
Os dias são looooooooooongos porque passo o dia todo sozinha. O noivo sai cedíssimo, 5:45 da matina, e volta só às 19:00 prá casa. Então tenho que inventar um milhão de coisas prá fazer, já que a Globo não me ajuda, passando só coisas péssimas na Sessão da Tarde. Eu internetaria all day, mas o laptop dele tem que ir trabalhar também, afinal. Tô numa lan house sem ar condicionado agora, tipos desmanchando em suor.
O bom é que suar me dá a impressão que estou emagrecendo. Adoooooooooro uma ilusão.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Informe

Gente amada, gente amiga, amanhã não teremos posts.
Amanhã, em nome do amor, vou passar o dia inteirim dentro de um ônibus. Vou prá Goiás amar demais.
Já cafonei que chega nessa rima péssima.
Beijos prá everybody, o noivo me espera!

Eu sou uma marionete

A Sack's me manda um email desses, e eu, bem bobinha, fui lá comprar alguma coisa, só prá saber que presente é esse, que eles não dizem qual é. Gastei 10,90. Nem eu mesma consigo crer.
O que me conforta é que eu só cedi no TERCEIRO email. Eu não sou assim tão fácil, baby.

Protetor Solar

Eu sou bem esquecida com o protetor solar. O rosto até leva vantagem nessa história, porque todos os cremes e bases que eu tenho usado têm fator 15 no mínimo, o que já dá uma protegidinha. Mas nos braços e nas mãos sou bem relapsa.
Como já começaram a aparecer aquelas manchinhas despigmentadas que não vão sair nunca mais, e eu não pretendo ficar assim tãããão estampada, deixei um creme protetor dentro da bolsa, aí toda vez que eu paro no semáforo eu lembro e passo, logo cedo.
O triste é aguentar o cheiro, né. Porque é um cheiro que me traz lembranças. Lembranças essas todas muito boas. Lembranças que não combinam com trabalho. Lembranças que me lembram DISTÂNCIA do trabalho.
É automático, eu passo o protetor e fico esperando alguém gritar "oooooooooooooooooolha o picolééééééé! Água geladinha, cerveeeejaaaaaaaaaa!"
E nem tô usando Sundown, hein, é um protetor bem cheirosinho da Avão.
Porque usar Sundown sem estar na praia é pedir prá sofrer.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

La Roche

Não sei se já deu prá notar meu amor por essa marca. Tudo começou numa linda manhã de sol, quando fui à minha dermatologista reclamar do meu dilema rugas finas x acnes, uma incoerência, na minha opinião. Porque uma coisa não combina com a outra, e fica muito difícil decidir qual tratamento usar. Acne é um troço que sempre me incomodou, mas eu nunca tive tanta a ponto de ter que fazer um tratamento intensivo (oi, Roacutan), e nem tão pouca a ponto de não incomodar. Sempre fui fazendo os paliativos, lavando bem o rosto, usando produtos específicos, enfim, aquela coisa toda.

Maaaas, quando as linhas de expressão começaram a surgir, quis usar produtos prá tardar o processo, lógeeeco. Mas o que ela me receitou foi o Effaclar K, da La Roche, que trata as imperfeições da pele oleosa, prá deixar minha pele uniforme. Aí comprei o tal produto e me apaixonei. Minha pele não só ficou uniforme como ficou luminosa, com viço mesmo. Muito recomendo!

Daí pros outros produtos foi um pulo, o sabonete e o Active C XL, um anti-rugas específico prá pele oleosa, vejam que invenção do futuro! E o sabonete da linha Effaclar, que eu comprei em barra, dura horrores e deixa a pele MARA! E só, porque meu dinheiro não dá em árvore, infelizmente.

Mas tenho um sonho de ter toda a linha Effaclar, organizada, no meu armário... chego a suspirar, pensando... várias vezes eu ligo na Farmácia, pergunto o preço do matificante (Effaclar Hydratant Matite Active), e desligo, fazendo as contas e vendo que ainda não dá... é triste.
Só tenho mesmo é que dar meu veredicto positivo, o pouco que eu conheço da marca superou minhas expectativas, os produtos cumprem o que prometem, e nesse caso, o caro sai justo.

Linha Effaclar, La Roche-Posay. O sonho não acabou.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Creuza Questions

Me ocorreu que eu esqueci de perguntar:

- Vocês usam demaquilante sempre, tipo, todo dia, mesmo que seja um dia basic de rímel/blush gloss?
- Aliás, o que é uma make básica prá vocês makeupmaníacas?
- E a base, é todo santo dia, ou só em produções mais elaboradas?


Eu, da outra vez, não respondi as minhas próprias indagações, vejam vocês que farsante eu sou. Mas tem muita coisa que eu fico bem em dúvida mesmo, então é legal saber de outras Creuzas como eu, como devo proceder!


Eu só tenho um demaquilante bifásico do Boticário, que é meio oleosinho. Então, não dá prá substituir pela água num dia de preguiça, por exemplo, porque a pele acorda um horror de óleo, dá prá fritar pastel. Hahahahaha! Eu já fiz algumas coisas meio equivocadas, tipo limpar a pele com Leite de Colônia e achar que tá limpa, e não lavar nem hidratar depois. Mas eu adoro Leite de Colônia, o azulzinho tem cheirinho de bebê, além de ser uma pechincha! Tudo bem que o álcool realmente não deve fazer bem prá pele, mas dá uma sensação boa. Enfim, apesar de saber que não é o produto mais indicado, eu ainda uso o danado, mas lavo o rosto com o bom e velho sabonete La Roche depois (que aliás, tem um cheirinho bem ruinzinho, viu, não se iludam) e depois hidrato com o que estiver usando, que era o Active C XL da La Roche (esse tem um cheirinho bem bom), e agora é o Chronos.
Quanto ao make básico... ultimamente minha pele não tem colaborado comigo, estou com muita acne (deve ser culpa desse Chronos oleoso) e com a pele bem marcada. Todo santo dia é corretivo, base, pó, blush, lápis, sombra, rímel e batom/gloss.
Maaaaaas meu make básico, quando a pele tá boua e viçosa é um pozinho, blush, lápis, sombra, rímel e batom. A produção com base me anima muito quando eu faço, pela manhã, e à cada ida ao banheiro (também pela manhã) quando me olho no espelho e me vejo com a pele tão uniforme e corada. Já durante a tarde eu vou me deprimindo à cada ida ao banheiro, e no fim da tarde tudo que eu quero é ir prá casa lavar o rosto, que já tá ficando todo vincado nas olheiras.

Você vai enlouquecer...


... usando a nova fragrância de Givenchy.

Pinel.




Hahahahahahaha! Tosca, eu sei. Mas não resisti! :oP

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ilusão é tudo - parte II

Continuando a saga de resgatar makes antigos prá manter a ilusão de que posso sim, ter coisas novas e lindas prá usar sempre, os tesourinhos da semana são...
Aliááááás, hj tô tão cansada e podre que vou usar o meu creme de massagem pseudo-novo do Boticário, o tesourinho resgatado na semana passada! (clap! clap! clap!)

- Um pincel kabuki marca desconhecida que achei jogado, minha mãe me deu há tempos e agora eu voltei a usar, ele é ótemo! Como ele é bem larguinho e tem cerdas de monte (mas não tão macias), é bom prá tirar o excesso de blush-pó-iluminador, dar uma limpa no rosto antes de finalizar a transformação!
- Gloss Coquetel "caipirinha de limão" da Natura, que tem um gostinho e cheirinho enjoativo, de limão, mas não é ruim, de jeito nenhum. A consistência é meio grudentinha, mas tá novinho e já vai prá bolsa, prá dar um up quando o dia começa a ficar caído!
- Latinha lindinha de gloss "algodão-doce" Ma Cherie do Boticário. Esse gloss já saiu de linha, portanto, adquiri no site, trocando meus pontos de fidelidade. Ele é bem rosinha claro e tá NOVO, tipo, nunca nem testei, só abri, senti o cheirinho, soltei um "ai que delícia" e joguei na gaveta, porque fui obrigada a trocar ele pelos pontos, e na época não dei o menor valor. Agora os tempos são outros, e ele vai ser usadíssimo!
- Sombra em creme Faces "verde maré" da Natura. Apesar de acumular nas pálpebras durante o dia, vai ser usada (já usei muuuuito essa sombra, na verdade, porque a cor dela é linda! Tá tipo na metade), e muito usada novamante. Porque não estou me dando ao luxo de esnobar uma sombra SÓ porque ela acumula nas dobras. Ela foi tão abandonada, tadinha, que tá toda sujinha de uma sombra em pó que se quebrou e deixou tudo preto num estojinho... me deu mais dó dela ainda!


Ai, ilusão é tudo mesmo nessa vida, eu tava tão cansadona e desanimada (vide post anterior), que agora já tô faceira da vida, depois de falar em cosméticos, pensando em chegar logo em casa, comer uma gelatina, tomar um banho e me jogar na cama! YAY!

Respira... Inspira...

Hoje é um dia que eu iria tranquilamente até a farmácia da esquina e compraria um produto da La Roche por qualquer 150 pilas sem peso na consciência. Mas como eu não vou mais me recompensar pelos dias difíceis com presentinhos, eu só vou... respirar bem fundo e aguentar as pontas.
Porque, francamente, que dia mais PORRE! Quanta coisa prá resolver, quanto problema, quanta gente chata prá lidar, quanta xaropice e encrenca por pouca coisa.
E aí... que já dão quase 17:00, eu tô com o cabelo amarrado, já sujo, a maquiagem toda acabada, porque tá um calor danado, e depois de passar 1:30 na fila de um banco sem ar condicionado, e com um peep toe ingrato nos pés - cheguei no caixa e não recebiam nada com cheque - eu só quero que os funcionários dos bancos recebam o reajuste solicitado, os bancos terminem essa greve e tudo aqui volte ao normal. Não, além disso, na verdade, eu quero ir prá casa, tomar meu banho, e relaxar até que esse dia termine.

Comprinhas

Eu fui na loja de cosméticos SÓ prá comprar uma base. Eu só precisava de uma base que custava R$ 1,20 no cestão da promoção. Mas... depois que eu entrei na loja, fui abduzida, possuída por uma energia maior que eu, e muitas coisas foram entrando na minha cestinha... mas mantive o bom senso, e comprei somente coisas que eu muito (cof, cof) precisava.
- Um esmalte Viena, um rosa antigo, que eu achei divino! E é edição limitada, coisa que eu detesto! Porque... se você se apaixonar pelo produto, você vai fazer o quê? Rezar prá continuarem produzindo? Comprar um estoque? Quando eu sei que é edição limitada, eu até evito comprar, principalmente perfume. Mas prá esmalte não sou tão problemática!
- Outro esmalte, Obsessão, que achei com um nome muito propício, porque eu tava obcecada mesmo por um esmalte roxo.
- Essa lixa de unha de cerejinhas, que foi meio assim... irresistível, porque é lindinha, né?
- Uma lixa prá polir as unhas
- Um protetor solar, porque... tá no começo do verão né minha gente. Sol, mormaço, calor, sou muito branca! E, além disso, ele tava no promoção, na compra de um, ganhava essa necessáire (e se comprasse dois ganhava uma bolsa de praia, mas eu resisti bravamente).
Por 32 dinheiros adquiri 7 produtinhos MARA! Boa compra, né, fala sério!

Previsões

Obrigada, mesmo, Personare, por saber EXATAMENTE pelo que eu estou passando e me dizer o que fazer!
Eis que, entre os dias 20/10 e 22/10, a Lua entra em seu quarto-minguante. O conflito aqui envolve carreira versus anseios pessoais. É bem provável que você, Tatiana, venha a perceber de uma maneira bastante clara todas as coisas que lhe incomodam em seu trabalho ou estudos. A idéia do momento envolve a percepção da defasagem entre o ideal e o real. Há também um choque entre quem você é de verdade e aquilo que a sociedade exige que você seja. Como a fase envolve um conflito, é bem provável que você sinta suas energias vitais em baixa, portanto não é recomendado que você abuse nestes dias, se alimente direito e durma bem, caso contrário pode sentir fraqueza e alterações fortes de humor.
Pretendo anunciar mudanças em breve.

sábado, 18 de outubro de 2008

Só o DVD salva!

TV no sábado é fogo. Mesclei um monte de baboseira e acabei vendo um filme.


Meeeu, o reality show "Beauty and the Geek" que passa no Multishow é uma afronta! Fica bem claro que a idéia é que toda mulher bonita é burra e fútil, e que todo cara inteligente tem que ser bem freak. Mas fora isso, o programa é até engraçado, exatamente porque é tudo muuuuuuuuito estereotipado. E é absolutamente impossível não amar os nerds e desejar que eles levem sozinhos prá casa dos 250 contos, chutando a bunda (provavelmente bem dura) das imbecis que ficam torrando no sol o dia todo, falando sobre as quatro formas de classificar um diamante.


Agora... apavoramento eu sinto toda vez que eu paro prá assistir o "The Real Housewives of Orange County", porque... aquilo tudo é verdade, né? Elas vivem daquele jeito MEEEESMO, pensando em carros, jóias, roupas e festas O DIA TO-DO! E a impressão que dá é que os maridos delas amam isso! Tipo... sério mesmo? Isso existe, esse mundo paralelo existe?




Meda!




Então que desisti dessa vida de sofrer em frente à tv e me aninhei no edredon prá ver um filme... "Ensinando a Viver" (Martian Child) com o John Cusack (e sua irmã Joan Cusack, fazendo o papel de... sua irmã!). Adoro os filmes com o John Cusack, mesmo os fraquinhos, porque eu... adoro o John Cusack! Hahahaha! Eu acho ele super charmoso, e nem sei de onde eu tirei essa idéia, mas sempre tive a impressão de que ele é um cara bom de papo. Vai saber é o maior mala, né.
Mas voltando ao filme... é fofo!!!! Ele é um cara viúvo que adota esse menininho cheio de problemas, que afirma que veio de Marte. E o filme trata desse processo de adaptação do menino... é lindo! Histórias de adoção sempre me emocionam!

Awake



Acabei de assistir esse filme, que me foi muito bem recomendado. A minha opnião sobre ele é de que eu perdi 80 minutos. Porque, sinceramente, acho que perderam a oportunidade de fazer um grande filme! A história é muito legal, fala sobre Sedação Consciente (e eu nem quero saber se um horror desses pode mesmo existir por engando na anestesia geral), mas deixa muitas lacunas... tipo, trata de vários assuntos que ficam meio no ar no fim do filme, e o que podia ser um filme bem legal sobre vingança acaba sendo um filme sobre meio que assunto nenhum, e só o que chama a atenção é a cirurgia do cara. Não vou falar mais sobre o que eu realmente achei, porque não quero deixar spoilers.
Mas vejo que preciso de mais comedinhas da Katherine Heigl, não tô gostando de nenhum filme ultimamente.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Esquecidos

situação caótica do meu criado mudo!

Eu nunca fui tão desorganizada com minhas leituras como estou ultimamente. Tenho váááários livros começados, com páginas marcadas, que quando eu volto a ler, esqueci tudo e tenho que voltar ao começo, outros que eu dou uma lidinha todos os dias, alguns que eu ando confundindo as histórias, enfim... um rolo. Quando a história me prende, eu me agarro e vou até o fim, sem rodeios, sem esquinas, sigo reto até a última letra, hipnotizada. Mas estou me arrastando em certas livros, qualquer hora me encho e devolvo tudo prá estante, inacabado mesmo (se meu TOC com livros permitir, lógico).

Na foto:

O Terceiro Tira (Flann O'Brien): comprei esse livro porque eu vi em Lost, na época que eu tava vidrada no seriado - o que ocorre toda vez que compro um box novo da série - mas a história é meio sem pé nem cabeça, e eu já li spoilers, sei o que acontece no fim, e aí perdeu-se a graça!

O Futuro da Humanidade (Augusto Cury): acho que esse livro é da minha mãe e eu não faço a menor idéia do que ele está fazendo aí!

Istambul (Orhan Pamuk): esse cara já ganhou o Nobel de Literatura e eu fiquei bem interessada no livro, a história - até onde eu li - é bem nostálgica, fala da infância dele em Istambul, das tradições familiares... só isso que eu sei!

Um conto de duas cidades (Charles Dickens): outro livro comprado por influência de Lost. Mas não só por isso, também porque Dickens é super clássico e eu não tinha nenhuma obra dele. História bacana, abandonei porque comecei a ler no ônibus indo prá Goiás, e acabei deixando ele dentro da mala um tempão.

O Reino do Dragão de Ouro (Isabel Allende): esse eu preciso ler com urgência, porque ele não é meu! Detesto segurar livro emprestado, muita gente faz isso, mas eu e meu TOC precisamos ler e devolver pro dono o quanto antes. Nunca li Allende, estou curiosa.

Alta Fidelidade (Nick Hornby): não sei porque ainda não comecei a ler esse, fiquei bem animada quando comprei. Vou começar hoje. (ih... mas e a Allende?)

666 - O limiar do Inferno (Jay Anson): também emprestado. Esse eu só leio no meu horário de almoço, porque tô com medo de ler à noite. Depois fico vendo e ouvindo coisas, fala sobre uma casa assombrada. Eu, hein.

Esse embaixo eu não consigo me lembrar o nome, mas é um daqueles pocket books bem safados, com historinha do estilo Júlia/Sabrina... veio de brinde quando assinei uma revista.

Artemis Fowl - Uma Aventura no Ártico (Eoin Colfer): li o primeiro da série há long time ago, e não lembro mais da história. Inclusive, eu comprei o primeiro, e emprestei prá alguém que nunca me devolveu. Não lembro quem, mas... you, bastard!

O Fio da Navalha (W. Somerset Maugham): acho que esse cara também é Nobel, mas não tenho certeza. Comprei no sebo e nunca tentei ler.

Tasha Harris Abre o Jogo (Jane Green): minha irmã leu e disse que não era tão legal assim. Aí encostei.

Sem falar dos livros que estão no Palm, e nos que estão no computador que eu ainda não baixei. Terminei O Diabo Veste Prada essa semana, achei fraquinho... mas a culpa é minha, que ando meio sem paciência prá chick lit. Tenho vários do Frederick Forsyth prá baixar, fora essa pilha de revistas que só foram folheadas. Haja tempo!
Aliás, queria saber de alguém se dá prá baixar ebooks no Blackberry... tem que ter algum programinha específico?

Creuza Questions

Alguns acham que é tudo uma grande bobagem, outros acham apenas futilidade. Mas só as Creuzas sabem o quão complexo é o mundo dos cosméticos, quanta tecnologia há empregada ali, e quanto um bom rímel pode mudar a vida de alguém (Tati Priestley, muito prazer).
Porém, apesar de gostar da coisa, eu me considero uma Creuza iniciante, humilde e sincera, que pede a ajuda das Creuzas superiores em algumas questões que invadem minha cabecinha e quase fundem meus neurônios. Por mais que eu Google por elas, respostas técnicas não me atraem. Quero saber de você, amygan, a sua opinião!


1 - Qual é o certo: base, depois corretivo, ou corretivo, depois base? Já tentei os dois, e não sinto assim taaaaanta diferença...

2 - Quando tomo banho antes de dormir, sempre fico na dúvida: uso desodorante agora, ou só passo de manhã cedo? Vocês usam desô prá dormir?

3 - O blush cremoso, aplica-se depois do pó, ou antes?

4 - Qual é o desô que faz mal, o antitranspirante ou o antiperspirante?

5 - Pode usar curvex depois que já passou o rímel? Nunca faço isso com medo dos cílios quebrarem e eu ficar super freak com cílio cotoco!

6 - Quando você aplica a sombra molhada, você usa água meeeesmo ou dá uma lambidinha rápida no pincel?

A Favorita



Essa novela é uma lástima pros looks, francamente. Havia uma inspiração quando a Donatella era riqui, mas agora que ela é foragida e quase-hiponga, sua cara é lavada. Lara, mais sem sal é impossível, até a Catarina é mais ajeitada que ela (até de meia com chinelo!). E a Flora nem um batonzinho usa. Economizando hein Rede Grobo!
O que nos resta???? Alícia, porque é a única que dá prá olhar e dizer: UAU, mesmo com cabelo-peruca, Taís Araújo ahazza!
Agora, se tem uma personagem que eu sempre fico olhando e botando reparo na maquilage, é a Cilene, mãe do cometa Halley! Muito phyna ela, com um anel de pedras pretas leeeendo e um make sempre muito legal, com o côncavo escurinho, bem trabalhado! Podem reparar!


Palmas prá dona do puteiro!!!! Yhaaaaa!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Gossip

Britney está se reerguendo com muito gramú, agora, além de magra, ela vive com as unhas feitas (mas sempre aquela unha de silicone com uma francesinha enoooorme e cafona, porque ela rói a unha até o talo), o cabelo até que anda mais ajeitado, só as roupas que não tem jeito, ela adoura um brega e esculhambado. Agora... tudo isso, eu, como fãzoca, posso aceitar. MAS A SUVACA PELUDA NÃO DÁÁÁÁÁÁ!
triste.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Campanha Vegan

Por mais que estejam depredando o patrimônio público, achei essa "campanha" muito criativa. Alguém aqui na minha cidade, muito provavelmente na calada da noite, tenta salvar os animaizinhos.

Lindo Forevah

Tava batendo meu cartão no Ego quando me deparei com o desafio de adivinhar quem são as crianças fofas das foteeenhas. Não consegui, e fui dar aquela googada básica, e achei essa foto:

Britney, seus filhos são fófis, mas podiam ser muito mais! Olha que menino mais fofo o Justinho, queropámim!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Agora é sério

Acho que peguei catapora.

Pode ser uma alucinação, mas desde ontem, quando tive contato com uma pessoa pintadinha, comecei a ter dores pelo corpo. Ó céus!
se bem que eu acho que não se manifesta assim tão rápido. Whatever.

Beijo pro Gordo!

Ontem, sem sono, fiquei virando na cama até começar o Jô. Quando ele anunciou que iria entrevistar a Luana Piovani, quase desliguei a tv. Sinto uma raiva gratuita por ela, uma antipatia sem motivo algum, ou por todos os motivos, porque acho ela toda estranha, péssima atriz, o umbigo freak dela fica quase entre os peitos, e ela ainda namora o Dado Dolabella. Quer dizer... ela nunca me fez nada, mas tenho esse sentimento de repulsa por essa pessoa.
O que me faz refletir sobre isso - ando muito filosófica, percebam - é que, se ela não fosse famosa, e passasse por mim na rua, será que eu a odiaria? Provavelmente não. Mas os famosos despertam isso na gente, né. Amor e ódia. E só porque ela é atriz e mostra a casa na Caras, permito-me ter esse sentimento negativo que não afeta a vida dela, e sim a minha, e isso realmente não tem importância alguma.

Mas voltando ao Jô. Quaaaaase desliguei a tv quando o bocão de Luana invadiu a tela, mas não desliguei. Liguei o timer e virei de lado, prontinha prá dormir. Foi nessa hora que o Gordo anunciou a KT Tunstall, e ela cantou Suddenly I See, toda fofa, adorei! Coisas boas que surgem quando menos se espera são as mais legais!

Crise

Os Estados Unidos entraram em crise, e eu também.

O que aconteceu foi uma série de eventos que causaram um tsunami aqui na minha cabecinha e eu comecei a repensar minhas atitudes. Tipo "quem sou eu, donde que eu vim, ponde que eu vou". Uma crise financeira resultou numa crise existencial que resultou nesse post. Explico:
Tudo começou láááááá em 2001, quando eu me formei em Economia. Calma, que eu vou resumir!!!! Assim, quando eu me formei, eu vi que aquele curso não estava me satisfazendo (na verdade eu percebi muito antes, no 3º ano, mas ah, não tava fazendo nada, daí me formei), e tava bem chateada com a pessoa que eu havia me tornado após a faculdade. (Economistas tendem a ser um tantinho... "frios", vamos dizer assim. Porque, tipo... a miséria é só um indicador macroeconômico, afinal). Aí pensei, pensei, e fui fazer Sociologia, prá tentar me reencontrar, prá parar de ver indicadores e enxergar pessoas. Realmente, repensei muita coisa, aprendi a aceitar mais o outro, a relativizar. Ainda mais sendo uma direita convicta, ouvir tanto argumento de esquerda me fez relativizar meishmo.
Mas enfim, a vida segue, não trabalho com sociologia e o que eu aprendi ficou arquivado aqui no meu disco rígido.

Aí o que aconteceu foi que, juntamente à minha crise financeira, eu estava lendo "O Diabo Veste Prada", e também comecei a ler "Ensaio Sobre A Cegueira". E me deu tilt, lógico! Porque um livro solta futilidade pelas páginas e o outro mostra justamente o oposto, mostra como nós somos insignificantes e o que se tem realmente não se leva nessa vida. Terminei o Ensaio lembrando de tudo que eu havia comprado (mais de 60% das despesas eram absolutamente dispensáveis), de tudo que eu estou valorizando nesse momento, e de como as coisas são fáceis prá mim. E como eu deveria valorizar mais isso! Aí veio toda aquela carga da Sociologia, junto com o momento.
Maaaas, como eu já disse aqui outro dia, não gosto de ficar de mimimimi - só um pouco, prá desestressar - e quero muito, muito mesmo, começar a fazer diferente.
Não que eu vá viver que nem uma mulambenta sem glamour. A crise valeu pela reflexão... prá que comprar mais um rímel se eu já tenho uns 3, esse tipo de coisa. Valeu por me fazer perguntar "eu preciso disso?" antes de passar o cartão. E não usar "eu mereço isso" como desculpa prá qualquer compra de coisas que eu não preciso. Tá na cara que logo eu vou esquecer de tudo isso e vou ter um rompante no Strawberrynet, porque isso é tipo uma sina, mas tudo bem, por ora, vale a tentativa de acertar, ainda que eu erre (oh, que bonito!).
E ontem eu comprei aquela máscara Peel-Off Pure Zone, da L'Oreal, porque enquanto eu reflito sobre tudo isso, eu coloco a máscara e tiro os cravos do nariz! ;oP

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Ilusão é tudo!

Uma coisa bacana de não ter grana prá comprar make (e de estar fazendo uma reavaliação nos meus conceitos - falo disso mais tarde), é que eu comecei a fuçar geral nas minhas coisas e acabei descobrindo tesourinhos há muito esquecidos!

Então eu fui separando as coisinhas e fiquei tão feliz como se eu tivesse acabado de comprar! A salvação da semana foi:


O tubinho branquinho é um gel prá massagem do Boticário, que não é bem um make, mas é muuuuito cheiroso (deixei na necessarie e tudo ficou perfumado) e é bacana passar um pouquinho nas têmporas e massagear prá dar um up no dia!
O vidrinho da Natura, que parece um esmalte, na verdade é um iluminador MARA! Não tem data de validade no vidro, então estou usando sem culpa, mas com certeza já passou do prazo. O único porém é que não tem pincelzinho, tem que virar o vidro e ter paciência prá que as gotinhas iluminadoras caiam na mão.
O pincel é um Acrilex, comprado prá outro fim que não maquiagem, mas que é ótimo e quebra um galhão! Estou usando prá passar sombra nos cílios inferiores, ele é bem firme e chanfradinho, adorei! Se usá-lo molhado, dá prá aplicar a sombra como delineador, fica super!
E o vidrinho Color Trend do Avon foi a descoberta-mor! É um blush roll on tãããããão suave que como blush é uma farsa! Mas como iluminador, no canto dos olhos, é lindo! Eu deixei encostado porque na época, tentei usar como blush e foi total decepção. Mas agora estou iluminada todos os dias!
Ai, ai, aodrei minhas pseudo-novidades!

Bom dia!

brega
As nuvens abriram espaço pro sol no céu, e o calor do verão aqueceu meu coração!
/brega

Fui prá Foz, e como sempre, me reabasteci de todo o amor do mundo, voltei prá casa contente, com a auto estima higher, tomando banho gelado, descolorindo os pelinhos do braço e fazendo as unhas dos pés! Tão bom estar feliz de novo, obrigada!
Na verdade, meu humor tem sido bem instável nos últimos dias, tanto que, mesmo assim feliz, ainda não tirei a trilha sonora de Grey's do carro (triste!).

Mas OK, melhor me focar nas amenidades da vida, tipo o clipe novo da Britney, que achei bacana, mas só por causa do corpão, porque ela ficou devendo nos quesitos criatividade e coreografias. Tá tudo muuuuuito Toxic. Mas gostei. E que corpão hein, fia!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Ensaio sobre a cegueira

QUE LIVRO É ESSE, MELDELS!
Recomendo muitíssimo!!!! E tô que não vejo a hora de assistir ao filme, que pelos traillers que eu já vi, é bem fiel ao Saramago.
O livro é tenso em muitos momentos, e a impressão que eu tinha é que eu mesma poderia cegar a qualquer momento durante a leitura, de tão reais que são as sensações que ele transmite. A narrativa é hipnotizante, eu mergulhei naquele manicômio junto com cegos e fiquei imaginando o que eu faria ali naquele ambiente.
Não quero estragar a surpresa de ninguém, só posso recomendar que leiam, porque a história é excelente!

Ah, e uma leitura bem interessante é o blog do filme, com a escrita genial do Meirelles!

Auto-boicote


desabafo
Que eu ando insatisfeita com o momento, OK, consigo entender e até administrar isso, mas... eu ando me auto-boicotando demais! Eu não quero ficar de mimimimi aqui, porque acho isso um porre, tipo, tá de saco cheio, vá resolver sua vida e não fique reclamando. Mas pôôôôôôôôxa!!!!!!!! Tenho direito à algumas linhas de reclamação por dia, pelo menos isso. Eu não quero mais me entupir de comida (ontem eu passei mal. PASSEI MAL!), nem roer mais as unhas, nem destruir mais meus pés, nem dormir sem tomar banho. São coisas que em incomodam e eu tô fazendo com frequência, prá provocar essa outra eu a tomar uma atitude. Mas pôôôôôôôxa! Não dá prá fazer nada agora. Mas ela diz: então não fica de mimimimimi e KEEP WALKING!
/desabafo


oi! até acordei agora!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ops!

Marque a alternativa correta sobre este momento de Zeta Jones (clique na foto para ver o desastre de perto):
a) Ela comprou um super bronzer novo, e pesou a mão
b) O maquiador sente ódia dela
c) Ela sapecou-se em Saint-Tropez e tentou disfarçar
d) Alergia de alguma coisa
e) Rubores hormonais

Chronos

Deixa eu falar do que eu achei do Chronos 30+ que eu adquiri na promoção, os dois, Dia e Noite, por menos de 60 Realidades.
Bom, como eu venho de um tubinho de Active C XL Fluide La Roche Posay, que foi uma maravilha prá minha pele, eu estava muito exigente com a Natura. E tou prá dizer que, assim que os potinhos terminarem, volto prá La Roche. Porque o Chronos deixou minha pele oleosa, SÓ por isso.
Ainda estou testando o produto, e como ele é bem fluido e espalha super bem, a cada dia uso menos quantidade do produto. Mas como eu tento sempre dar uma ênfase na aplicação em volta dos olhos, nos vincos da testa e em volta da boca, acabo reforçando a zona T, puro óleo. O cheirinho é suave, o que eu esperava de um cosmético de tratamento, e ele tem FPS 15, o que eu muito gostei. O Chronos que eu mais gostei foi o Spilol Fluido, mas não tem FPS nenhum, olha que furada! Deixou minha pele livre de óleo, mas desprotegida dos efeitos do sol. Quer dizer... não adianta nada, né.
Então, continuando... a primeira vez que eu usei o Politensor de Soja DIA, minha pele deu uma formigada, senti o efeito tensor, repuxandinho bem de leve, e logo depois o óleo se manifestou, e a maquiagem desandou, tive que refazer tudo no meu horário de almoço. O da NOITE não formigou nada, e minha pele não produziu tanta oleosidade, acordei com o rosto belezinha.
Como eu sou um tantinho preguiçosa - especialmente pela manhã, que me torna um zero à esquerda - usar cremes noturnos me forçam a ser mais disciplinada. O efeito deles na luz do sol eu nem sei se é nocivo, mas na minha cabeça é, e eu penso que vai queimar a pele igual limão, ou algo do tipo. Realmente funciona, porque eu acordo e dou uma geral no rosto, usando os produtos direitinho.
Então resumindo, eu até recomendo, mas com ressalvas. Se a sua pele é oleosa ou mista, use com MUITA moderação. Se a sua pele é seca, se jogue!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A arte de enrolar

Há um tempo atrás eu me auto-entitulei protagonista de uma série, que se passava numa repartição pública (meu antigo emprego), cujo nome era "A ENGAVETADORA" - e se referia à personagem-título, no caso, euzis.
O fato é que eu muitas vezes dou uma enrolada. Em tudo na vida, não só no trabalho. Então o que acontecia é que eu me arrastava em várias tarefas durante o dia, e quando ia chegando o fim do expediente, eu fazia uma lista muito bonitinha de tudo que eu teria que fazer no dia seguinte (atividades prá ontem que eu não havia feito até então), organizava os documentos com clipes, por ordem de importância, de acordo com a listinha, e ENGAVETAVA. O mais bizarro disso tudo é que no dia seguinte, eu fazia tudo aquilo que eu deveria ter feito do dia anterior (e que o dia todo não bastou prá ser feito), em menos de uma hora. Ou seja, eu não enrolei ninguém, a não ser eu mesma, atrasando sem razão atividades bem tranquilas de serem feitas.
Isso me acontece muito. Eu enrolo certas coisas, e quando resolvo fazer, vejo que não era nada... e fico me perguntando por que diabos eu me boicoto desse jeito! Por quê????
A Engavetadora, posso afirmar prá mim mesma, foi uma série que terminou, e não renovaram o contrato, não entrou na grade da programação. Agora está em cartaz A Desanimada, que perdeu o tesão de fazer o que tem que ser feito, e precisa de uma nova ocupação.
Mas, como bem disse a Marisa Monte ontem "a gente tem que fazer coisas que não gosta de fazer prá poder fazer as coisas que a gente gosta". Me identifiquei.

Vou querer

Marisa Monte vai lançar documentário sobre os bastidores da turnê. Taí... gostei disso.

Cansei

Tá bom, tá bom. A Angelina Jolie é o rosto mais perfeito do planeta. Ela é a atriz mais humana que já existiu evah. Ela é casada com o ator mais gato e é uma pessoa exemplar com tantos filhos e tal e coisa. Ela tem uma beleza natural que independe de truques e makes. Ela é uma ótima atriz - apesar da levantada de sobrancelha canastrona que ela usa em quase todas as personagens. Mas caras, enjoei dela. Me deu preguiça. Cansei.
Agora que ela saiu do seu casulo, da sua suposta depressão, e foi promover o filme novo, voltou aquela onda Love Angelina que já me deu nos nervos. É muita babação de ovo. E ela tá muito magra, isso não pode ser saudável. As mãos dela, francamente, ME ASSUSTAM!
Não me atirem pedras, eu também acho a bicha fantástica. Mas me deu um blergh de ouvir tanto falar dela.

sábado, 4 de outubro de 2008

Chuva, traga o meu benzinho...

A chuva continua chovendo com vontade lá fora. Meu objetivo de pijamar o fim de semana todo até agora foi cumprido com louvor! Ontem fiz muffins de côco - que cresceram tanto que vazaram das forminhas, juntaram-se e formaram um aglomerado de muffins univitelinos, que tive que separar - coloquei cobertura de chocolate e comi quentinho, tomando leite com nescau enroscada no sofá vendo o Jô. Mas não li nada, nem bordei, nem vi filme. Fiquei zumbizando pelo youtuba até altas horas.
Agora vou ali hidratar meu cabelo nesse friozinho prá tomar um banho quente depois e ficar com a peruca sedosa. Beijo, tchau!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Previsões

A previsão do tempo prá sábado indica chuva ALL DAY! Então nem pretendo sair e me me afogar aqui no velho oeste, vou ficar bem quietinha em casa - só prá variar. Estou definitivamente assumindo minha vibe caseira, meu lado idosa prendada e feliz, mas ranzinza seria mais engraçado (!).
Pretendo fazer muffins, bordar (quero começar a fazer minha troquinha), e ter uma overdose de DVDs. Estão na lista:
Penélope
Os Reis da Rua
Homem de Ferro
Jumper
Um da Sharon Stone que eu não lembro o nome,
E ler o "Ensaio sobre a Cegueira" que eu comecei ontem e já estou hipnotizada. E terminar "O Diabo Veste Prada". Affe, quanta coisa. Espero que dê tempo de tudo... porque eu também quero dormir móóóito. E domingo tem festinha de aniversário de criança! Ô vida boa!

Renove-se

Eu a-do-ro esfoliar o corpo! A renovação das células é muito importante, e a sensação de limpeza que fica é uma coisa sem igual! Tento fazer um processo rapidinho e eficiente pelo menos uma vez por semana - rosto, cotovelo, virilha e pernas, e quando dá vontade de fazer aquele spa caseiro, faço no corpo todo. Eu tenho sempre muitas bolinhas no braço, naquele músculo mole (no meu caso, é beeem mole), o famoso músculo do "tchau", e muitas bolinhas na coxas, que me incomodam muito. Queria usar só vestidos soltinhos e deixar meu corpitcho mais livre leve e solto, mas ainda não alcancei esse estágio da libertação, sou escrava das calças jeans apertadas e marcantes. Então me apego à esfoliação, prá minimizar essas bolinhas e ativar um pouquinho minha circulação, já que ir prá cadimia tá cada vez mais difícil!
Vou falar dos esfoliantes que eu mais uso e gosto muito:






Esse Theracne é prá uso exclusivo do rosto, que tem a pele mais sensível e exige um cuidado especial. Eu ainda sofro com acnes (o que me faz crer que ainda sou adolescente e posso ler a Capricho sem culpa), e tenho muito cravo no nariz. Esse esfoliante tem um abrasivo bem power, foi minha dermatologista que indicou e eu acho ótimo! Depois que eu uso eu sinto a pele do rosto muito fina, limpinha mesmo. Por isso tem que ser usado com moderação, porque prá pele ficar mais oleosa do que já é, só é preciso abusar do esfoliante. A produção de sebo (éca!) duplica!
Recomendo muito e dou 5 estrelinhas!








O Apricot Scrubs já foi resenhado no Vende na Farmácia? e eu só tenho que fazer coro à opinião da Priscila, porque o bichinho cumpre o que promete. Mas eu discordo em usá-lo no rosto. Acho os grânulos muito grandes e agressivos prá pele mais fina. Recomendo prá usar nas pernas, na virilha, enfim, locais de depilação. O cheirinho é suave, o creme é consistente e a pele fica bem limpa. Pode se jogar sem medo porque vale à pena!




Esse é o meu esfoliante preferido evah! Além de ser baratérrimo é eficiente. Açúcar cristal + limão! Simples assim. Também é punk demais prá ser aplicado no rosto, mas às vezes eu me arrisco e esfolio bem de leve, simplesmente porque o gosto é sensacional, e eu fico lambendo os beiços! Só pode ser aplicado no banho, por causa do limão, que mancha. Dá prá fazer em quantidade (o suco de 1/2 limão rende móóóito!) e deixar num pote no banheiro, porque o açúcar não derrete. Não tenho uma medida, sempre faço de olho até chegar na consistência que eu quero. Tirei uma foto dos grânulos, deveria ter feito isso com os outros também, esqueci! Tonta!




É isso aí gurias, se joguem na esfoliação porque os resultados valem a pena. Principalmente antes de ir pro sol! O bronzeado fica leeeeeendo, e bem mais rápido!
AH! E aviso importante: não use hidratante após esfoliar o corpo! Eu sempre achei que era importantíssimo, uma vez que as células mortas foram retiradas, portante, deveria hidratar a pele. Mas uma esteticista me disse que não póóódi, porque o hidratante entope os buraquinhos dos poros que estão abertos e os pêlos encravam geral!
Mas quando esfolio o rosto eu passo Chronos logo depois, porque acho que assim as ativos anti-rugas vão penetrar fundão e otimizar o resultado. Eu adoro me iludir também. :P

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Fofices

Ontem eu tive uma noite muito fofa! Chovia uma chuva gostosa, sabe uma chuva gordinha? Mas não ventava - adoro chuva sem vento - e tinha muitos trovões e relâmpagos. Então eu fiz sopa de beterraba, e tomei dois pratos enquanto eu assistia Grey's Anatomy. Só isso já seria perfeito. Mas eu fui tomar um banho quentinho delícia, depois me hidratei bem cheirosa com o hidratante de cereja da Avon, que eu adoro e tem uma embalagem lindinha. Sequei o cabelo e fiz uma escova rápida, enquanto lia "O Diabo Veste Prada" (o episódio da queimada não me serviu de nada, como vocês podem notar. Mas agora eu leio no Palm, que não ocupa tanto a visão quanto uma revista e posso ver logo se tiver fumaça no banheiro). Depois arrumei meu colchão (há mais de um mês que tô dormindo num colchão no chão, tô dando um tempo na minha cama, que agora vive cheia de coisas em cima), sentei com um travesseiro nas costas e o edredom nas pernas e assumi meu posto de dona Benta, bordando ponto-cruz. Mas não aguento muito, já vai me dando sono... terminou A Favorita, e começou o futebol. Deixei o bordado do lado (em cima da cama, mais uma coisa acumulada), coloquei o filme Penélope, aquele da menina com focinho de porco, mas dormi antes dos 20 minutos do filme.
Foi uma noite bem fofa, ainda mais se você contar os detalhes importantes que eu não relatei: a presença do meu pai e da minha mãe ali pertinho, o telefonema do noivo e o álbum da Pucca, que eu não resisti e comprei e colei várias figurinhas ontem, me sentindo com 8 anos de idade. E a chuva incessante caindo lá fora! Fofices!

5 coisinhas

Que eu deveria fazer, porque considero politicamente corretas, mas ainda não faço

1 - tomar banhos rápidos - aquela água morninha... é tão relaxante...
2 - eliminar 100% as sacolas plásticas da minha vida - ontem eu tentei, saí da livraria sem sacola e derrubei 2 revistas no chão 2 vezes, além de molhá-las na chuva, porque estava sem minha ecobag. Ser ecologicamente correta exige organização.
3 - usar só produtos nacionais - acho isso extremamente correto, valorizar o nosso, fazer nossa economia girar e gerar. Mas assim... é difícil rejeitar La Roche Posay, Lancôme, Victoria's Secrets... acho esse o meu maior desafio pessoal.
4 - parar de usar papel à toa - mas rabiscar à toa é tão legal!!!!
5 - usar menos o carro - um dia eu espero morar pertinho do meu trabalho, e usar minhas pernocas full time. Juro!


Isso pode ser um meme, se a gente quiser! Responda você também, e repense suas atitudes!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Tati's Anatomy

Hoje meu dia está tãããããão Meredith.
Tirando a confusão com o McDreamy, porque eu não tenho problemas com o MEU McDreamy (só a distância absurda).
Tirando a correria do hospital, porque aqui no escritório ta tudo paradaço hoje.
Tirando o almoço de salada, porque eu comi macarronada - nunca serei magrinha como ela!
Tirando os amigos no trabalho, porque eu não tenho nenhum aqui.
Tirando as ironias do Seattle Grace, porque aqui ironias são entendidas como desaforos.


Pensando bem, de Meredith, meu dia só tem a chuva.
Seriously. Hoje tá um saco.
alô? alô? Alguém aí do outro lado???
(bola de feno passando)

Paraguai II

No primeiro post sobre o Paraguai, este país tão surpreendente, mostrei fotos das bancas de ruas. Hoje, mostraremos bancas bem mais aprazíveis às leitoras, que desejarão testar todas as cores e texturas que serão mostradas. Acompanhe no Profissão Repórter de hoje o incrível mundo de luxo que se esconde em meio à pobreza de um país de Terceiro Mundo!Em nome do jornalismo verdade, tirei clandestinamente essas fotos. Displays da Dior, Lancôme, Givenchy e Helena Rubinstein. Eu iria fotografar com maior precisão, mais detalhes e variedades, mas fui impedida pelas funcionárias do local, que boicotaram minha reportagem.

No próximo capítulo, abordaremos o Paraguai, este país tão surpreendente, por outro prisma, ainda não definido pelo nosso diretor. Não percam!

Mocinha

Ontem eu ganhei um lidileitedivaca. Eu já moro no interiorrrr (leia com sotaque), mas ontem fui pro countryside mesmo, onde existem vaquinhas pastando, peixinhos nadando, coelhinhos peludos. Aí ganhei leite tirado das tetas das vacas diretamente pro litro! Como beber sem pasteurizar??? Desculpa aê antepassados, mas sou uma garota muderna e cheia de neuras!
Cheguei em casa e incorporei tia Nastácia, resolvi fazer doce de leite!
Eu ia fotografar o passo-a-passo, mas esqueci. Então vou contar:
Caras, que processo! É muito chato fazer doce de leite, apesar do gosto bom que tem. Foram 3 horas em fogo baixo. Fiquei pensando em como faziam no sítio, já que o fogo não era a gás, portanto abaixar ou aumentar o fogo era bem mais trabalhoso - deu preguiça só de pensar.
Além disso, no fim do processo tem que mexer o tempo todo. O que as mocinhas de antigamente faziam enquanto isso??? Conversaram em volta do fogo? Ou ficavam simplesmente olhando hipnóticas pro leite enquanto ele engrossava??? So boring!
Eu fiquei encostada na beira do fogão, uma mão mexendo a colher de pau e a outra segurava o Palm, enquanto eu lia "O Diabo Veste Prada". Bem mais interessante!
De qualquer forma, ele ficou bem gostoso, porém, talhou. Da próxima vez, ficadica: tem que pôr uma pitada de fermento, aviso que minha mãe só me deu quando eu disse "que merda, empelotou tudo!".
Foi uma noite bem de mocinha!