quinta-feira, 31 de julho de 2008

Hoje eu ganhei presente!

Só hoje, não! Eu tenho ganhado tantos presentes que nem sei!

Hoje logo cedo minha mãe me deu um sabonete líquido Natura, cheirinho de frutas vermelhas! Ontem eu me dei um lindo vestido xadrez que é uma tetéia (expressão e modelo anos 50!). Semana passada o pessoal do escritório assinou umas revistas e eu ganhei alguns brindes! Um livrinho de bolso, e uma bolsa de lona lindona, assassina de sacolinhas de plástico. No fim de semana ganhei vários mimos... 3 panos de prato fofos prá minha futura casa, uma necessaire e uma touca de toalha prá cabeça que é um luxo (bem lembrado, preciso pôr foto da bichinha aqui)

Posso falar?

ODEIO gente efusiva! Que chega rindo de qualquer coisa, mesmo quando não é motivo nenhum prá rir.
O-DE-I-O.
Prontofalei.

11 horas sem parar!

É, ontem o 15 Days aconteceu "quase" conforme o planejado. No quesito alimentação, tirei Déééééish, mas o programa envolve muito mais que isso. Não fiz a meia horinha de alongamento que eu havia me proposto e não fiz o tratamento completo completo pro rosto (ontem era dia de usar a máscara anti-cravos), simplesmente porque eu... dormi! 11 horas sem parar!
Cheguei em casa e fiz uma pseudo-sopa*, depois disso só deu tempo de molhar e perfumar o corpinho, pôr o pijama e cair na cama. Às 20:30 eu já tava com todos os carneirinhos contados!
Acordei me sentindo uma nova mulher. Prá frente e avante!
.
* Uma fraude, na verdade, foi aquela sopa. Peguei uma papinha de neném (li numa revista que a Fernanda Lima, em seus dias gloriosos de modeloemanequim, fazia sopinha com isso, e me joguei), dilui num tanto de água, adicionei uns cubos de abobrinha refogada sobrantes do almoço, apimentei o trem todo e mandei bala! E ficou bom, ói que coisa! Mas minha irmã já me disse prá eu perder a vergonha e fazer uma sopa decente, que é o que eu pretendo fazer.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

1º dia

Toda manhã é a mesma coisa. COM QUE ROUPA EU VOU??? Nesse novo corpo em que eu habito, com alguns quilos a mais, minhas antigas roupas não estão servindo bem. As calças jeans estão gritando, as bordas de catupiry estão bem marcadas e no fim do dia meu corpo está todo marcado de costuras e dobras que me torturaram o dia todo. As blusas são sempre folgadas, batas, camisas com toda a sorte de tecidos não marcáveis. Resumindo, tô me sentindo péssima.
Com esse sentimento de quase repulsa sobre esse amado corpinho que eu tanto prezo, resolvi tomar uma atitude. E eu sou assim, estabeleço mil metas que nunca cumpro... mas dessa vez acredito que será diferente, porque eu resolvi criar uma espécie de programa, singelamente batizado de 15 Days Program (porque em inglês achei mais chique). Serão 15 dias voltados totalmente para mim, para o meu bem estar, minha auto-estima e meu modo de ver a vida. Incluí no programa uma rotina diária de cuidados estéticos e alimentares sem muitos gastos, só com o que eu já tenho em casa (porque produtos e comida eu tenho, me resta é saber usar!).
Não tem nenhuma base científica nisso, o programa inteiro é baseado em conhecimentos totalmente leigos, informações adquiridas na internet, na Boa Forma e afins.
Lembrando que não pretendo fazer uma dieta, simplesmente vou me focar em comer de forma mais inteligente. Já escrevi num caderninho o que eu tenho que fazer - incluí até caminhadas, Deus me ajude! - e quero relatar aqui o que vai acontecendo comigo.
Boa sorte prá mim!!!
Agora vou ali, substituir o meu cafezinho por um iogurte.
...
E o Programa já começou ontem, na verdade! Minha irmã pintou meu cabelo, que tava bicolor, com uns 4 dedos de raiz! Sequei, fiz uma escova... e já comecei me sentindo beeem melhor!
Pequenas atitudes fazem toda a diferença!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Mania!

Eu sempre tive mania de agenda. No começo, elas ficavam enooormes, gordas, cheias de papel de bala, bilhetinhos, letras de músicas e colagens. Com o tempo, foram emagrecendo, carregando uma anotação aqui e outra ali, datas importantes, aniversários, alguns telefones. Depois elas foram minguando mesmo, carregando somente um controle das contas a pagar e papéis, muitos papéis dentro. Faturas de cartão, notas fiscais, comprovantes de pagamento. Muitas páginas em branco e muitas páginas arrancadas, transformadas em bilhetes largados em outros cantos.
A desse ano é pequena, prá não ocupar muito espaço na bolsa, e está servindo prá anotar as contas e carregar papéis, nada mais. E mesmo não usando, eu ainda olho outras agendas nas livrarias!!!! Quase comprei uma ontem, com capa de couro fake cor de rosa, muito lindinha, só porque estava com 3o% de desconto. Ói que doida! Comprar agenda em julho-quase-agosto é coisa prá gente que tem problema.
Lógico que quando eu assisti o Vestida Para Casar eu me encantei com a agenda da personagem, fiquei babando por uma Filofax. Mais ainda no fim do filme, quando ela ganha um palm lindinho.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Macacos me mordam, Batman!

Começo a desconfiar que essa dor absurda nas costas, é, na verdade, rim. oO

Có có Có


O fim de semana foi em família, com correria de criança, comilança e bons momentos. Enquanto as entendidas na cozinha trabalhavam a todo vapor entre as panelas, eu me dediquei às minha galinhas, porque eu queria deixar um móbile na cozinha da minha tia preciosa. Sentei e costurei, bordei, pespontei, recheei, montei e deixei pronto! E tomando uma cervejinha preta que eu adoro! Eu tenho uma grande dificuldade em usar moldes. Faço de olho, desenho cada uma, e nem sempre essa técnica dá certo... perco muito material por ser desse jeito. Mas elas ficaram muito simpáticas, e vão cacarejar em Umuarama agora, as fofas!
...
A dor nas costas está chata e me incomodando, dói prá fazer tudo, e hoje pela manhã tomei um antinflamatório forte, agora tô aqui tendo que trabalhar mas com muita sonolência. E a dor não passou. Que puxa.
...
Depois que eu comecei a fazer essas galinhas eu deixei meus elefantinhos de lado, né. Pois é.

Mas olha como elas ficam lindinhas colorindo o ambiente!

domingo, 27 de julho de 2008

No Pain, No Gain

O grande problema em ser tia é que a natureza não me deu 9 meses prá me acostumar com tudo que uma criança envolve. E nessa semana de férias, os dias foram lindos, cheios de bagunça, risadas, tiradas engraçadíssimas e dor, MUITA dor nas costas. Seriously, minha coluna implora por uma trégua!
Mas vale a pena ;)

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Eu que fiz!!!

Inspirada nessa idéia, e com esse tutorial fofo, fiz meu primeiro carimbo!
O acabamento não ficou lá essas coisas, porque "cavar" a borracha com o estilete é um tanto difícil, e eu já comecei com um desenho com muitos detalhezinhos.
É importante ter cuidado MESMO, porque eu fui com toda vontade e me cortei. Duas vezes. Doeu!
Olhaí o resultado! Ficou bonitinho né? Pretendo fazer muitos outros!

Agora eu saio por aí carimbando tudo por onde passo, deixando a vida mais doce com meu carimbo de docinho! ^^

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Antes de crescer, é preciso parecer grande

Eu passei em dois concursos, e agora fico de tocaia, vigiando a lista de convocação,na espreita, fazendo contagem regressiva prá chegar a minha vez. Ser chamada vai envolver muitas mudanças. De cidade, de vida, pessoais, emocionais e financeiras, entre outras tantas que eu só vou descobrir quando acontecerem. Eu escrevi um post há um tempo atrás no meu antigo fotolog:
"Opto pela mudança ciente de tudo que eu tenho que abrir mão prá conquistar o meu novo universo particular. Não é nada fácil, especialmente se a idéia de arrependimento ficar pairando no ar o tempo todo. Tenho um pouco de receio das minhas escolhas. Mas vou tentar não ter tanto medo. Prá crescer, muitas vezes, é preciso se ferir. E se ferir, nem sempre é algo necessariamente ruim. Pode doer, mas sempre passa. E eu já sei que enquanto eu tiver esse medo, enquanto eu me apegar às minhas fragilidades como meio de não me ferir nunca, nunca vou crescer."
Ontem, quando saiu o resultado, de novo essa mesma sensação... estranha. Mas tem uma vozinha aqui dentro, cochichando prá mim que tudo vai dar certo!

De ouvir

5 músicas que animam

:: Dancing Queen - Abba
:: Baby One More Time - Britney Spears
:: Toda Forma de Amor - Lulu Santos
:: Slow Night, So Long - Kings of Leon
:: A Hard Day's Night - Beatles

e

5 músicas que acalmam

:: Daughters - John Mayer
:: Electrolite - R.E.M.
:: Better Together - Jack Johnson
:: Sentimental - Los Hermanos
:: Te Solte La Rienda - Maná

Limacujá

Corta o limão em 4 e põe no copo. Completa com vodka honesta e açúcar. Coloque a polpa de 1/2 maracujá e bastante gelo por cima disso tudo. Caipira verde e amarela!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Estranheza

Não tenho escrito muito aqui, porque ainda não me sinto à vontade nesse espaço. Acho que essa estranheza é bem normal, no fotolog também demorei prá me sentir em casa, olhar a página e dizer: é a minha cara! Aqui, mesmo tendo me esforçado com meus poucos recursos prá deixar tudo bonitinho, a fonte pequenininha do jeito que eu gosto, as cores do meu agrado, as laterais e tal e coisa, ainda não me vejo aqui. Nem no nome, nem na forma.

terça-feira, 22 de julho de 2008

PERIGO!

Quando um livrinho da Natura cai nas suas mãos num dia de cabelo ruim... salve-se quem puder! O lance é que eu estou naquelas fases do mês de odiar meu cabelo!!! E de estar naquele meio termo que não dá prá depilar ainda, mas já tá tudo um horror! E não fiz as unhas essa semana porque... dei uma roidinha, de leve, daí lixei tudo bem curtinho.
Então, força na peruca, porque o orçamento vai estourar!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

5 notas sobre o fds

:: Meus amores Lelê e Fer estão lá em casa, prá passar as férias. Equação que sempre dá certo: Sobrinhos = sorrisos!
:: Fui num bingo da Natura! Achei ótimo aquela conversa de comadres, a ansiedade pelos prêmios (sabonetes são valiosos!), os comes que estavam delícia, a brincadeira toda! Ganhei um refil de shampoo prá cabelos tingidos, um batom Faces e um sabonete de açúcar e canela.
:: Assisti Gossip Girl pela primeira vez. E achei bem idiota! Não me pegou, não... ainda prefiro meu Grey's Anatomy, meu Medium e minhas Desperate Housewives.
:: Preciso recomeçar o chá de 30 ervas... sei lá se funciona, mas depois das orgias alimentares do fim de semana, não tenho mais prá onde correr. Fiz os brownies que vi no Rainhas, mas não fotografei, porque fiquei o tempo todo achando que não ia dar certo! Mas deu, viu, e ficou bem legal! Mas sobrou cobertura, pretendo fazer panquecas! E dê-lhe chá!
:: Finalmente assisti "Vestida para casar". Não é bem o que eu esperava, mas é fofo, e a Katherine Heigl está lindinha, no posto de mais nova queridinha de comédias românticas.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Uma lista

Adoro listas! Adoro olhar depois de um tempo e pensar: mas o que que isso tava fazendo na minha listaaa? Então vou fazer aqui uma lista de 10 filminhos que não dizem nada, mas que fazem toda a diferença. Sabe filme que pode passar trinta vezes na tevê que você vai assistir todas as trinta? Então... eu adoro filminho água-com-açúcar! Filme besta, mas que no fim você tá sorrindo e nem percebe.
:: Enquanto você dormia
:: Casamento Grego
:: Simplesmente Amor
:: Da Magia à Sedução
:: A Casa do Lago
:: Mensagem prá Você
:: Lisbela e o Prisioneiro
:: Um Lugar Chamado Notting Hill
:: Ligieramente Grávidos
:: Uma Linda Mulher

Traduzindo-me

"Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso..." (Clarice Lispector)

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Viva ela!!!

Hoje minha pequena completa 7 anos. E mesmo com seus ares de mocinha, vai ser prá sempre minha pequenininha, que eu quero pegar no colo não só até os 15 anos, mas prá sempre! Porque o tempo pode até insistir em passar, que eu vou ser sempre a sua Tia Tati!
Amo você, Lelê!

Hancock

Ontem foi um dia taaaan legal! Saí do limbo "casa-trabalho-casa", ganhei presentes e tomei uns choppinhos!
Desde que meu namorado mudou-se prá Goiás, minhas saídas diminuíram drasticamente, e sem parceria não há crime! Pizza, filmes, cervejinhas, lanches... tudo isso se tornou raro e quando acontece eu miacabo! Então ontem, quando os amigos combinaram cinema + chopp, foi assim, o top top dos últimos tempos! Fomos assistir Hancock, filme que eu não botava fé... mas adorei! Muito engraçadinho, vale a pena ver! E depois tomei 2 choppinhos escuros, colocamos o papo em dia, matamos as saudades... foi bom dimaaaais!
Amigo é um trem que não tem preço, né?

terça-feira, 15 de julho de 2008

Carrie Wannabe

Nada como uma idéia fixa na cabeça, não??? Tanto encasquetei que precisava de um glamourzinho na minha vida, que saí do trabalho, parei no Boticário e comprei um demaquilante bifásico básico e luxo. Adorei, viu gatas, recomendo! Ficadica.
Já sosseguei o facho, e me sinto normal de novo.

Meu cérebro, meu inimigo

Daí eu leio na revista a Carolina Dieckmann dizendo que perdeu um milhão de quilos depois da gravidez, a Carolina Ferraz diz que fica sem jantar uma noite e já perde um quilo, até a Britney tá mais magra. E, ao invés do meu cérebro associar minhas calças jeans que não estão entrando mais à essas informações, ele só associa "esquente a macarronada que está na geladeira e coma tudo!"

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Quero ser Carrie Bradshaw

Tem dias que a coisa não flui. Eu fiz um super banho de creme no cabelo ontem, sequei, fiz aquela escovona caseira, esfoliei a pele, hidratei, fiz uma jantinha leve, dormi mega cheirosa. Acordei me sentindo ótima, desinchada, pele boa... maquiei, vesti uma roupa legal, sapato que eu gosto, vim trabalhar ouvindo um cd fofo. Mas não é exatamente assim que eu queria! Hoje é um dia "Carrie Wannabe". Saco.
É um saco porque por mais que tudo esteja legal, tem um "algo mais" bem inatingível (no dia de hoje) . Porque o que eu queria era ir ÀS COMPRAS! Comprar uma super calça jeans bacana, uma blusa solta, bem fresca, um anel poderoso, e claro, ter o corpo que eu queria em um passe de mágica!
Mas enfim... tenho que ficar aqui trabalhando, pensando nas coisas que eu muito gostaria de ter, e nas coisas já legais que eu tenho. E ser feliz assim. E nem posso reclamar, porque eu já tenho demaaais! É que o Carrie Wannabe não é uma reclamação, é um desejo... é como nos dias de cabelo ruim, em que tudo que você queria, era uma escova! Eu só queria um comprimido de glamour!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Três Irmãs


Vão cacarejar o dia todo, penduradas numa cozinha fofa, lá em Foz do Iguaçu!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

5 desejos

:: Unazukin
:: Kit Silicone Fun Kitchen
:: Sorveteira
:: Lip Balms em latinhas lindas
:: Grey's Anatomy

Gemialidades

Achei que eu voltaria de viagem ávida prá pôr a mão nos feltros, nos tecidos, nas fitas... mas que nada! Não fiz absolutamente nada direito desde que voltei, só zumbizei em frente à tv (agora acompanho todas as novelas globais) e joguei The Sims.
E ser geminiana também não ajuda em nada, porque eu enjôo muito facilmente de tudo e não termino nada do que começo. Projetos longos se transformam em partos na minha mão!Tenho várias coisinhas inacabadas, que me custam muito ânimo prá retomar, então ficam lá, estacionadas, esperando pela minha boa vontade. A toalha de banho comecei a bordar em ponto cruz com muito capricho, quando a Letícia tinha 2 anos. Pois bem, semana que vem é seu aniversário de 7 anos! Os paninhos de mão estão me esperando também... Quero acreditar que os elefantinhos e as galinhas não cairão no mesmo limbo.
Mudo de idéia constantemente, por isso projetar é algo bem difícil prá mim. Mas não perco a fé que um dia, uma boa alma (ainda que seja a minha mesmo) acabará meus trabalhinhos parados!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Home Sweet Home

Não tem nada melhor que a casa da gente. Que o banheiro da gente. Que a almoço da gente. Que a cama da gente. Que pai e mãe da gente.
Cheguei hoje de madrugada, e já me afofaram, já ganhei presentes delícia, já me contaram as novidades, já estou transbordante de amor! E depois disso, tudo voltou ao normal, mãe jogando canastra no computador, pai na sala falando mal do Lula e a rotina de sempre.
:: Meu pai tem mania de relógios. Mais do que usar, ele gosta de comprar! Compra relógio que é uma beleza. Compra usado, compra novo, compra caro, compra barato, compra pela tv, compra na loja, compra prá ele, compra de presente, compra de couro, de ouro, de plástico, diz que não vai mais comprar, e vai lá e compra de novo! E assim, hoje eu ganhei um Swatch pretinho básico lindinho de morrer! :D
Apesar de deixar o amor lá tão distante, e doer muito ter que fazer isso, voltar prá casa é uma sensação sem igual!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Mãos atadas!

Cá estou eu, de férias em Goiás. A bunda já desenquadradou das 25 horas de ônibus, mas eu não me preparei tão bem quanto eu achava prá esses dias! Passo o dia todo sozinha em casa, o namorado só chega à noite. O que não seria tão ruim, se eu tivesse trazido O QUE FAZER! Sem internet, sem jogos, sem sofá, sem agulhas, sem fogão!!! A casa é nova, a vida dele aqui é nova e tudo ainda tá meio improvisado. Não pensei muito nisso e vim, feliz da vida, com meu The Sims embaixo do braço. Mas a placa de vídeo do notebook dele não é compatível e o jogo, além de lento, fica com o gráfico tosco. Mas eis o que fiz nesses dias de ócio:


:: Invento receitas no grill. O ovo frito foi um fisco, preciso melhorar.
:: Assisto Namaria todas as manhãs, Video Show todas as tardes e todas as novelas (só pega Globo!)
:: Treino maquiagem! Todos os dias sou puro glamour lavando roupa!
:: Faço palavras-cruzadas e desafios de lógica Coquetel
:: Leio Dickens
:: Fiz carteirinha na locadora! Esse foi o maior progresso até agora, muito me orgulho disso! :D
E também MUITO recomendo, dentro os que eu vi, esses dois aí. Volver eu ainda não tinha visto, e me encantei. Com a fotografia, com a Penélope, com Almodovar, com a história, com a Espanha, com La Mancha. Acho impossível não se apaixonar. Se ainda não viu, veja!
E Juno, simplesmente porque é fofo! Não agrega nada, mas é fofo, fofo, fofíssimo!